FORMAÇÃO PARA SACERDOTES E LEIGOS DA DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS



       De 25 a 28 de agosto de 2014, a Diocese de Palmeira dos Índios- AL promoveu a tradicional formação para o seu clero, da qual participaram, além do nosso bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos e de nossos padres, algumas lideranças leigas das paróquias da diocese.
        O tema proposto para a reflexão foi o Documento da CNBB (n. 100) “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia – A conversão pastoral da paróquia”, tema bastante atual para a Igreja no nosso país, assessorado pelo Padre Marcos Belizario Ferreira, da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Padre Marcos Belizario

          A referida formação foi um momento propício não somente para revisarmos nossa ação pastoral, mas também para reorientarmos essa mesma ação pastoral em nossa amada diocese de Palmeira dos Índios. 
      O Documento da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia – A conversão pastoral da paróquia” propõe uma Igreja verdadeiramente missionária, que sai de si e vai ao encontro das ovelhas perdidas do rebanho do Senhor. Esse deve ser o perfil da Igreja do século XXI.

Padre Bruno Igor Cavalcante




Comentários

Postagens mais visitadas