IV ASSEMBLEIA DIOCESANA DE CATEQUESE


No dia 25 de outubro, houve a IV Assembleia Diocesana de Catequese, realizada no Centro Bíblico da Paróquia de São Cristóvão, Santana do Ipanema- AL. Estiveram presentes alguns catequistas representando suas respectivas paróquias, para avaliarem as atividades do ano em curso e, outrossim, planejarem as atividades para o ano vindouro de 2015, tanto a nível setorial quanto a nível Diocesano.  
            Como supradito, a Assembleia objetivou a avaliação do andamento da catequese, como também o planejamento para o próximo ano, tendo em vista a exposição dos trabalhos e do calendário na Assembleia Diocesana de Pastoral, que se realizará no próximo mês de novembro em Palmeira dos Índios- AL. Outro momento muito importante da Assembleia foi o estudo do documento 100 da CNBB: Comunidade de comunidades: Uma nova paróquia. Atendendo as instruções da Igreja, faz-se necessário que a catequese seja, de fato, o caminho que conduz à construção de comunidades fervorosas e conscientes de sua fé, onde se viva o batismo e se forme verdadeiros discípulos e missionários do Senhor. Todos estes momentos foram assessorados pela coordenadora diocesana Cliane Silva e demais membros da equipe. Também estiveram presentes o Pe. José Petrônio e Pe. José Neto.
      Por fim, a pastoral catequética vem desenvolvendo um esmerado trabalho de evangelização e formação nas Paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios, sempre levando a alegria do encontro com Jesus a todas as pessoas, como enfatizou o Papa Francisco na Evangelii Gaudium.

                               Maria Gorete de Brito –

Catequista de Senador Rui Palmeira.





Comentários

Postagens mais visitadas