MISSÃO JOVEM EM ESTRELA DE ALAGOAS- AL


Desde que receberam a cruz missionária, os jovens missionários de Estrela de Alagoas- AL percorreram toda a Paróquia visitando as Comunidades rurais, até que a cruz adentrou a Igreja Matriz, no último dia 15 de junho, marcando o inicio das festividades alusivas ao Padroeiro, São João Batista. Durante toda a semana equipes de jovens da Paróquia percorreram a Cidade em visitas missionárias, rezando com as famílias e falando do gosto que se deve ter pela Palavra de Deus, a partir de textos que deixavam em cada casa.
Na sexta feira, dia 19, a Paróquia recepcionou os jovens das demais Paróquias do setor Palmeira, onde participaram do novenário e Santa Missa, portando os Padroeiros de cada Paróquia. Após o ato religioso, aconteceu em clima junino, show com a Banda Católica “Forró Buscai”.
Na manhã de sábado, 20, os Jovens iniciaram o dia com a oração da manhã, presidida pelo Pároco, padre Motinha, seguida do envio. Com faixas e cartazes seguiram com entusiasmo, percorrendo e evangelizando na feira livre, até que no final dividiram-se em grupos e retomaram a missão porta a porta. Seguiram levando a Palavra de Deus para diversas famílias com realidades diferentes.  Assim foi o dia missionário que contagiou com a beleza da palavra de Deus a partilha de vida com as famílias que receberam os jovens missionários. O ponto alto daquele sábado foi a celebração da Santa Missa, dentro do novenário do Padroeiro, seguida de apresentação de quadrilhas locais, que disputaram um pequeno concurso. Com chuvas, ainda assim a animação se fez maior, dada a necessidade de água que assola a região.
No domingo pela manhã foram recepcionadas as caravanas das sete outras paróquias que compõem o Setor Palmeira para o dia de encerramento das missões. No primeiro horário aconteceu o segundo jogo do torneio jovem de futsal, com o intuito de integrar ainda mais a juventude e mostrar que a evangelização acontece de forma diferenciada, contudo, um bom Cristão deve colocar-se na presença de Deus onde quer que esteja. A tarde aconteceu o arrastão jovem, como de costume, pelas ruas da cidade que ficaram tomadas pelo colorido de camisas e bandeiras das diversas paróquias. Após a caminhada ocorreram as confissões, com os Padres do setor que juntos concelebraram a Santa Missa de encerramento das Missões Jovens, agradecendo a Deus o seu êxito!

Encerrada a Eucaristia a Juventude local passou a Cruz Missionária para os Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, de Igaci- AL, onde acontecerá a próxima jornada. E para coroar as Santas Missões foi promovido um grande Show com o cantor Diego Fernandes, com milhares de jovens participando no pátio da Igreja Matriz.











Comentários