ENCONTRO E MAPEAMENTO DA PASTORAL CATEQUÉTICA NO SETOR DELMIRO


A Pastoral Catequética do Setor Delmiro Gouveia que corresponde a nove paróquias do sertão alagoano: Água Branca, Barragem Leste, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D'Água do Casado, Pariconha e Piranhas, fez um levantamento de dados para averiguar o andamento da referida pastoral nesta região da Diocese de Palmeira dos Índios.
Os dados são animadores e esperançosos, ei-los: 414 catequistas em atuação; 1.210 catequizandos em preparação para Crisma; 1.294 catequizandos no primeiro ano em preparação à Primeira Comunhão; 1.327 catequizandos no segundo ano em preparação à Primeira Comunhão. Ao todo, são 3.831 jovens e crianças em preparação aos Sacramentos da Iniciação Cristã, só no Setor Delmiro.
Esses dados foram recolhidos no 7º Encontro Setorial de Catequistas, realizado no dia 02 de agosto de 2015, na cidade Olho D'Água do Casado- AL. O tema refletido foi: “O Saber do Catequista: Preparar-se para servir à luz do Evangelii Gaudium”, e teve como palestrante o Padre Niraldo José dos Santos, da Diocese de Penedo- AL.

Portanto, a Catequese como momento propício para conhecer a doutrina, é também o momento mistagógico, ou seja, de inserção no mistério onde cada pessoa faz seu encontro pessoal com o Cristo Senhor. Que se elevem fervorosas preces pela fecundidade da Catequese Diocesana.  






Comentários

Postagens mais visitadas