II ENCONTRO 2015 DAS COORDENAÇÕES LOCAIS DO C.C.C.


“Que todos sejam um” (João 17,21). Ainda contagiados com as comemorações dos 30 anos do Movimento CCC por todas as graças recebidas, realizamos nos dias 01 e 02 de agosto o segundo encontro de coordenações locais, na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Batalha, objetivando a reflexão do que foi desenvolvido no decorrer do primeiro semestre, bem como para traçar novas metas e ações para este segundo semestre.
Contamos com a representação das comunidades de: Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Olivença, Paus Pretos, Jacaré dos Homens, Jaramataia e Batalha, estando ausentesapenas, as comunidades de: Senador Rui Palmeira e Monteirópolis.
O encontro promoveu momentos de oração, adoração, missa, formação e uma breve retrospectiva da Semana comemorativa dos 30 anos do CCC com partilha de experiências.
No tocante a formação, foi feito uma discussão sobre o Documento 85 da CNBB –Evangelização da Juventude – desafios e perspectivas pastorais.  O qual traz apontamentos para o efetivo evangelizar dos jovens, ratificando que para isso exige testemunho de vida, anúncio de Jesus cristo e adesão a ele, adesão à comunidade, participação na missão daIgreja e transformação da sociedade. Também apresenta o cenário histórico no que se refere à juventude e expõe linhas de ação que devem nortear o trabalho evangelizador com este público.
Por conseguinte, tivemos a elaboração das propostas de ações para o semestre e a socialização das mesmas, finalizando assim o encontro.


Secretariado Geral do C.C.C.



Comentários

Postagens mais visitadas