A PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO, EM SANTANA DO IPANEMA, CELEBRA A FESTA DE SEU PADROEIRO


Quando celebramos o padroeiro, refletimos sobre a nossa própria vocação à santidade, para a qual todos são chamados. No período de 24 de setembro a 04 de outubro a comunidade paroquial de São Cristóvão, de Santana do Ipanema- AL, celebrou a 51º festa de seu mui digno Padroeiro, o Mártir São Cristóvão.
À luz da conclamação do papa Francisco para o Jubileu da Misericórdia, a ter inicio no dia 08 de dezembro do corrente ano, na Festa da Imaculada Conceição, propôs-se neste novenário refletir sobre o tema: Sede misericordiosos, como vosso Pai é misericordioso (Lc 6,36).
Durante todo o novenário além do aprofundamento de cada pregador, em sua homilia acerca da temática, foram meditadas, também, as 14 obras de misericórdia – corporais e espirituais – no intuito de fazer com que o povo de Deus, que vive diante duma sociedade tão individualista e egoísta, se deixasse impelir da Misericórdia Divina, se compadecendo e exercitando o amor mediante as necessidades do próximo.
Esse momento rico em bênçãos e graças culminou na missa solene presidida, pelo nosso estimado pastor diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Que por sua vez, em sua homilia nos exortou à defesa da família e do sacramento matrimonial, o qual nos aponta uma realidade mais profunda, a união entre Cristo e a Igreja. A santa celebração eucarística foi concelebrada pelo pároco Padre Clejean Melo da Silva e pelo Padre Adalto Alves Vieira.
Após a celebração solene, a Paróquia, na pessoa de seu pároco e movimentos/pastorais, promoveu o I almoço de São Cristóvão a fim de angariar fundos para a reforma que está sendo realizada no templo celebrativo. No horário da tarde, a partir das 16h00min teve-se a tradicional procissão de motoristas, motociclistas e ciclistas saindo da cidade de Olivença. Finalizando com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Que São Cristóvão nos ajude a caminhar na vivência do Evangelho, testemunhando e levando Cristo ao Mundo.

Edivânia Alves de Oliveira

Setor Juventude e de Comunicação da Paróquia de São Cristóvão



















Comentários

Postagens mais visitadas