MISSÃO JOVEM EM CACIMBINHAS


A Paróquia de Nossa Senhora da Penha, na cidade de Cacimbinhas, celebrou no dia 10 de janeiro do corrente ano a Missão Jovem, momento esse vivenciado com entusiasmo e alegria pelos 700 missionários oriundos das cidades de: Cacimbinhas, Minador do Negrão, Major Isidoro, Jaramataia, Batalha, Monteirópolis, Palestina, Jacaré dos Homens e Olho d’Água das Flores.

Após celebração de envio, os missionários visitaram as famílias da zona urbana; participaram em seguida, de um momento de partilha direcionada pelo Mons. Josevel, da Adoração ao Santíssimo Sacramento e benção, culminando as atividades com a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Bispo Diocesano D. Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelos padres: Monsenhor Josevel, Pe. José da Silva, Pe. José Neto, Pe. Damião e Diácono Marcelo.


Na homilia D. Dulcênio lembrou-nos que não podemos separar a ação da oração, uma precisa ser animada pela outra para assim testemunharmos de fato nosso batismo; ainda nos exortou, dizendo que “viver o batismo é rezar e agir se compadecendo do próximo, usando de misericórdia”.

Após a Missa os jovens participaram de um grande momento de louvor animado pelo Ministério de Música da RCC. Ao retornarem para a Igreja Matriz participaram de um louvor animado pelo Ministério de Música Imagem e Semelhança (Turma Bis) da cidade de Bom Conselho Diocese de Garanhuns - PE.


 O padre Damião Ferreira de Andrade (pároco local), juntamente com os diversos movimentos e pastorais estiveram à frente deste grande dia de evangelização e missão jovem.


Comentários

Postagens mais visitadas