Povo de Paulo Jacinto festeja a Mãe de Deus

 

            Conduzidos pelo tema “Por Maria, a Senhora das Gracas, o Pai nos ofertou Jesus Cristo: o rosto da Sua Misericórdia” o povo paulojacintense juntamente a seu pároco, Pe. Antonio Ionas Bernardino Ferreira, viveu nove noites de profunda intimidade com Deus que constantemente deseja manifestar-se a todos quantos d’Ele se aproximem confiantemente. Na manhã do ultimo dia dois de fevereiro, quando a Igreja de Cristo celebrou a Festa da Apresentação do Senhor, numa piedosa concelebração Eucarística, Sua Excelência Reverendíssima, Dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo desta diocese, finalizou os festejos em honra a padroeira daquela paroquia, a Virgem Mãe de Deus, que naquelas terras é venerada sob o titulo de Nossa Senhora das Graças.

  

No caminho das meditações feitas durante o novenário foram marcantes as reflexões sobre a imensidão da Misericórdia de Deus, em atenção ao Ano Santo extraordinário proclamado por Sua Santidade o Papa Francisco, sendo constantes as motivações para que todos os fieis se voltem a Deus, que é Pai de infinita misericórdia, convidando-os transformar suas vidas para nelas manifestar os sinais visíveis de sua Graça. Por sua vez, o bispo lembrou que Maria é caminho certo e seguro para todos quantos que desejem aproximar-se do manancial da Graça de Deus, Ela que sempre esteve presente na vida da Igreja, agora também permanece intercedendo por todos os filhos seus, para que, mais e mais, alcançados pela Misericórdia, sejamos imitadores de Cristo.

 

Na tarde daquele mesmo dia o Mons. Josevel Mendes da Silva presidiu a missa em ação de graças pela realização de mais uma festa daquela paroquia, dirigindo sabias palavras proferiu uma catequese sobre a necessidade de os cristãos aceitarem o desafio diário do discipulado, em que Cristo nos convida a abraçarmos a sua proposta de amor a Deus, sobre tudo, e ao próximo como a nós mesmo. Após a benção final toda a comunidade dos fieis seguiu em procissão pelas ruas da cidade, proclamando para todos os cantos que aquela paroquia possui uma Senhora, uma Rainha, a dulcíssima Mãe de Deus. Toda a celebração foi encerada com a solene benção do Santíssimo Sacramento.
Rogamos a Benditíssima Mãe que continuamente interceda por todos nos seus filhinhos para que alcancemos a graça de um dia participar das alegrias celestes onde ela já se encontra, que nos conceda a sua maternal proteção, governando nossos dias nesta terra para que vivamos conforme o mandado de Seu Divino Filho, Jesus Cristo.
Seminarista Luiz Júnior 




Comentários

Postagens mais visitadas