RETIRO DE CARNAVAL DA JUVENTUDE DA PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO


      Retirar-se é sempre uma necessidade de quem deseja refletir sobre como tem conduzido seus passos... Retirar-se significa sair do centro... Sair de cena para uma condição de busca... Busca de si mesmo... Busca por Cristo... Se analisarmos biblicamente, nos momentos em que Jesus precisou tomar uma grande decisão, Ele se retirou, para rezar e estar mais intimo com Pai. Assim fizeram os 60 jovens que neste carnaval decidiram buscar Aquele que não passa, que traz a felicidade verdadeira, que preenche todos os vazios existenciais e espirituais, a pérola preciosa: JESUS.
No período de 06 a 10 do corrente mês (fevereiro), do ano da Graça do Senhor 2016, as coordenações dos grupos pastorais da Paróquia de São Cristóvão: Servos do Santíssimo, Jovens Missionários de Cristo (JMC), Jovens em Aliança com Cristo (JOAC) e o movimento Caminhada Comunitária com Cristo (CCC), promoveram o primeiro retiro em conjunto, meditando o tema “Para que todos sejam um” (Jo 17,21).
Com reflexões, escuta da Palavra de Deus, oração, adoração, filme e louvor buscou-se levar a juventude presente a um encontro pessoal com a pessoa de Jesus Cristo, e para, além disso, a mudança de vida, pois aquele ou aquela que se deixa tocar pelo Cristo não permanece igual, o encontro com o Bom Pastor implica em conversão.
Neste encontro além da direção espiritual do Padre Clejean Melo e do Diácono Jacyel Soares, contamos com o apoio do bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, o qual falou sobre a Penitência, confessou alguns jovens e presidiu a Sagrada Eucaristia, além das presenças dos seminaristas Aderval Júnior, Ronny Dennyson e Tácito.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!


Edivânia Alves de Oliveira
Setor Juventude da Paróquia de São Cristóvão

Santana do Ipanema – AL











Comentários

Postagens mais visitadas