FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO EM OLIVENÇA

Com grande júbilo, a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo situada na cidade de Olivença, encerra as festividades alusivas sob a proteção e auxílio da Virgem do Carmo, entre os dias 07 a 16 de Julho, elevando cânticos festivos com fervorosas ações de graças e súplicas ao Senhor Deus, que tem feito maravilhas na vida dos fieis pela obsequiosa intercessão da Virgem Maria.
Foram dias de muito louvor, oração e fé, um verdadeiro retiro espiritual para todo povo Oliventino, vivendo as alegrias da misericórdia divina, a luz da palavra de Deus, a festa teve como tema “Maria, Mãe da Misericórdia”. A cada dia, os Padres que estiveram presidindo as celebrações eucarísticas, trouxeram a Misericórdia de Deus como porta de entrada para os Céus.
No dia 16, dia da Padroeira, Dom Dulcênio Fonte de Matos presidiu na fé e na caridade a Santa Missa em honra a Mãe do Carmo, em suas sábias palavras pronunciadas aos fieis presentes, ensinou que Maria sendo porta da misericórdia, é também Mãe, e que sendo Mãe não deixa nenhum filho desamparado, “Maria não é o centro de nossa fé, o centro é Jesus, mas Nossa Senhora está sempre ao nosso lado, apontando o caminho para se chegar até o Filho, Jesus Cristo”, dessa forma nosso Bispo corou o novenário em honra a Virgem do Carmo.
No mesmo dia às 15 horas, em ação de graças ao novenário, o Padre José Paulo celebrou a Santa Missa que teve como concelebrante o Padre Jaciel, após a Santa Missa, os fieis sob a condução do Padre José Petrônio percorreram as principais ruas da cidade com um percurso amplo, a Mãe passou por cada casa abençoando as famílias oliventinas. Ao fim da procissão, os fieis receberam a benção do Santíssimo do Sacramento e participaram do descerramento da bandeira da padroeira.
Por fim, era visível em cada rosto a expressão de fé e piedade ao se entoar os louvores e orações a Jesus Cristo por meio da padroeira Nossa Senhora do Carmo, a quem se eleva ingentes preces para que a comunidade seja um lugar de misericórdia e perdão.
Sem. Jorge Paulo e Sem. Edmo Vilela







Comentários

Postagens mais visitadas