CELEBRAÇÃO DO ENCERRAMENTO DAS NOVENAS DE NATAL EM MONTEIRÓPOLIS

Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”
A novena tem por tradição consagrar os últimos dias do advento à imediata preparação do Natal e é celebrada nas famílias, reunindo os vizinhos. Atualizando o gesto concreto em que Maria visitou sua prima Isabel também o povo de Deus, é convidado a ir de encontro aos vizinhos com a novena do natal retomando o sentido da espera ansiosa pela vinda do Jesus, e de um modo muito ardoroso colocar-se em atitude de vigilância.
Com a celebração de abertura na matriz deu-se início as novenas de Natal, onde todos os movimentos e pastorais fizeram as noveninhas de natal nas casas de boa parte das famílias da sede paroquial e comunidades. Na nona e última noite a realização do gesto concreto que foi, cada pessoa do grupo levar 1kg de alimento para entregar a uma família carente.
Depois de 11 dias desde a abertura, o Padre Bruno Igor celebrou o encerramento do natal em família, tendo seu início com a procissão saindo do posto Monteiro até a matriz de São Sebastião tendo continuidade com a Celebração Eucarística.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)





Comentários

Postagens mais visitadas