PEREGRINAÇÃO DE N. S. APARECIDA EM MARAVILHA

            No dia 19 de fevereiro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida chegou à cidade de Maravilha em procissão, saindo da cidade de Ouro Branco. Às 18:00h, aconteceu a celebração da Santa Missa na praça central, presidida pelo Padre Henaldo Chagas, e a Renovação Carismática Católica responsável pela liturgia. Foi um momento lindo de fé, onde inúmeros fieis e vaqueiros participaram da celebração, além das autoridades locais. Logo após, jovens do Ministério Jovem Novo Amanhã e do JASC – Jovens Amigos Seguindo Cristo, fizeram uma apresentação retratando a aparição de Nossa Senhora no rio.
            A peregrinação da imagem iniciou na segunda-feira (20/02), onde ela permaneceu na Paróquia, e cada movimento ficou responsável para fazer um momento de oração, a partir das 09:00h e rezar o terço. Os jovens fizeram seu momento diante da imagem peregrina, em seguida levaram-na para a feira da cidade, e lá os feirantes e as pessoas puderam rezar diante dela e fazer suas preces. À tarde, a oração onde cada movimento ficou responsável, continuou. À noite, às 18:00h rezaram o ofício, logo após encerrando a peregrinação neste dia com a celebração da Santa Missa, na Matriz Sagrada Família.
            Na terça-feira (21/02), a imagem de Nossa Senhora Aparecida visitou as repartições públicas da cidade de Maravilha e algumas lojas do comércio. Foi para o Museu Paleontológico Otaviano Florentino Rittir, em seguida para a Câmara de Vereadores, logo após a Maternidade, Secretaria de Saúde e Unidades de Saúde I e II. Pela tarde, passou nas casas de alguns doentes, onde os ministros da Pastoral da Pessoa Idosa, ficaram responsáveis.
            Na quarta-feira (22/02), a oração do terço às 08:00h da manhã na Capela de Nossa Senhora Aparecida, logo após, seguiu para a Secretaria de Educação, na ida e na volta visitou alguns doentes. À noite, encerrando o 3.º dia de peregrinação com a celebração da Santa Missa na Capela no bairro Morão, do qual ela é a padroeira.
            Na quinta-feira pela manhã, ela continuou a visita a algumas repartições públicas, bem como a Prefeitura Municipal, casas comerciais, Assistência Social, CRAS, idosos e doentes que são acompanhados pela ministra da Pastoral da Pessoa Idosa. À tarde, seguiu em procissão até o sítio Olho D’Água do Negro, onde os fieis da comunidade rezaram o terço na Capela de São Pedro, em seguida a imagem foi para o sítio São Luiz, encerrando a peregrinação com o Grupo de Oração Novo Amanhã da Renovação Carismática Católica.
Na sexta-feira (24/02), ela continuou sua visita na cidade aos doentes. Pela tarde, ela dirigiu-se ao Sítio Bravias, logo após para o povoado Cedro, encerrando a peregrinação com a celebração da Santa Missa.
No sábado pela manhã, a imagem peregrina ficou na capela de São José, do cemitério local, onde os fieis foram rezar. À tarde, peregrinou pelo Sítio Ouricuri na Capela Nossa Senhora de Fátima, onde rezaram o terço, de lá, seguiu em procissão para o Povoado São Cristóvão, onde prestaram diversas homenagens, encerrando com a Santa Missa.
No domingo pela manhã, aconteceu a celebração da Santa Missa de abertura do 4.º Retiro de Carnaval organizado pelo Grupo de Oração Novo Amanhã da Renovação Carismática Católica de Maravilha na Paróquia, em seguida saiu em procissão com o Santíssimo até o local do evento, permanecendo os 04 dias do retiro.
A imagem peregrina se despediu da comunidade na quarta-feira (01/03), às 17:00h, onde seguiu em procissão com os Homens do Terço até a Fazenda da Esperança, de lá dirigiu-se para a Matriz de São Sebastião em Poço das Trincheiras.
(PASCOM MARAVILHA)








Comentários

Postagens mais visitadas