DIOCESE DE PALMEIRA SEDIA ENCONTRO PARA ASSESSORES ECLESIÁSTICOS DA PASTORAL FAMILIAR NE 2


A Pastoral Familiar do Regional Nordeste 2 promoveu o segundo Encontro para Assessores Eclesiásticos nos dias 05, 06 e 07 de junho, na cidade de Palmeira dos Índios. O encontro teve como objetivos: a formação, a troca de experiências e a convivência fraterna entre os presbíteros que zelam pela Pastoral Familiar em suas dioceses.
O Padre Luiz Carlos Machado de Sousa Filho, Vigário Judicial Adjunto do Tribunal Eclesiástico Regional e de Apelação NE2, assessorou o encontro,  tratando da moral matrimonial à luz da Amoris Laetitia, abordando os seguintes temas:  discernimento espiritual e pastoral conforme a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia;  o desafio atual entre sexo e gênero; o cuidado pastoral daqueles que se preparam ao matrimônio e o procedimento administrativo de habilitação ao sacramento do matrimônio; e for fim, apresentou pistas de ação para a Pastoral Familiar.
O Bispo referencial da Pastoral Familiar NE 2, Dom Dulcêncio Fontes de Matos  e o Pe. Paulo Diniz Ferreira, assessor eclesiástico, coordenaram o encontro, que contou com a participação de nove, das vinte e uma dioceses:   Penedo (Pe. Osmar José de Sousa); Palmeira dos Índios (Pe. José Ediberto Lima); Olinda e Recife (Pe. Rosivaldo Torres de Lima); Caruaru (Pe. Adenilton Moisés da Silva);  Garanhuns (Diác. Antônio Pinto) João Pessoa (Pe. Luiz de Souza e Silva Júnior); Campina Grande (Seminarista Marcos  Silva Souza); Cajazeiras (Pe. Jackson de Sá Mendes); Caicó (Pe. Edson Medeiros de Araújo).
Ao final do encontro os padres avaliaram como muito positiva a experiência formativa e fraterna e ficou agendado para o próximo ano o terceiro encontro, nos dias 04, 05 e 06 de junho na cidade de Caruaru/PE. O assunto a ser tratado será Bioética.
(PADRE PAULO DINIZ FERREIRA)

Comentários

Postagens mais visitadas