PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO É CRIADA EM CARNEIROS

Depois de um longo caminho percorrido com muito labor e persistência, coragem e dinamismo, os fiéis católicos carneirenses puderam se revestir de alegria no Senhor e bendizê-Lo pela maravilha concretizada: a criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no município de Carneiros, e assim sendo, a posse do novo Pároco.
Desmembrada da jurisdição da Paróquia de Senhora Sant’Ana em Santana do Ipanema, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição foi instalada, erguida e fundada no dia 07 de outubro do corrente ano, mediante uma solenidade honrosa e memorável. O motivo principal e determinante da instalação desta paróquia foi o favorecimento de uma assistência pastoral-religiosa mais ampla e consistente. Desta forma, foi empossado na qualidade de Pároco o Padre Marcos Renildo da Silva França, recém-ordenado e natural da cidade de Olho D’Água do Casado.
Com ingente parcela do Povo de Deus reunida na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano, iniciou a Solene Celebração Eucarística, a fim de confirmar os fiéis na fé e apresentar o Santo Sacrifício, bem como de autenticar a validade da ereção canônica e posse do novo pároco. Dom Dulcênio, em sua homilia, manifestou a sua alegria em estar criando a paróquia do município de Carneiros e exortou ao Padre Marcos que se fizesse um com os pobres a fim de levá-los até Deus, permanecendo junto ao povo com autêntico pastoreio, explicando-lhe as funções e deveres do Pároco.
Até a esta data inesquecível para a vida dos fieis carneirenses, vários padres administraram a então Capela de Nossa Senhora da Conceição, fazendo com que tivesse um desenvolvimento notável para a concretização e instalação de paróquia. Faz-se importante registrar o apoio e dedicação pastoral de alguns padres que tudo fizeram para favorecer este momento, a saber: Cônego Luís Cirilo Silva, Monsenhor José Nascimento de Oliveira, Monsenhor Delorizano Marques da Rocha, Padre Adalto Alves Vieira, Padre Renaldo Jacinto, Padre José Paulo Rosendo da Costa e o Padre Jacyel Soares Maciel. Estes, mediante os seus profícuos pastoreios, incentivaram, governaram, idealizaram e se dedicaram para o bem do povo de Deus que está em Carneiros. De igual modo, a comunidade paroquial de Carneiros se sente muito agradecida e reverente a Dom Dulcênio Fontes de Matos por ter, de forma cabal, concretizado e intensificado a assistência religiosa nessa localidade.
Estima-se que o Padre Marcos continue e desenvolva o cuidado pastoral junto ao povo carneirense, para que este encontre sempre a fé em Deus guiando seu caminhar, a esperança que nunca decepciona, e a caridade autêntica que molda o caminhar terreno. Motivos plausíveis e contentadores tem a Igreja diocesana de Palmeira dos Índios por levar adiante os projetos divinos, fazendo tudo para a maior honra e glória de Deus.

(SEMINARISTA WALTER)





Comentários

Postagens mais visitadas