SEMINÁRIO DIOCESANO REALIZA PENÚLTIMO ENCONTRO VOCACIONAL DE 2017

                 “Concerne à Santa Mãe Igreja, acompanhar e orientar os seus filhos a discernir a sua vocação.  Pois toda e qualquer vocação provém de Nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da gratuidade do seu imenso amor”.
               Entre os dias 20 a 22 de outubro, o Seminário Diocesano São João Maria Vianney realizou o 4.º Encontro Vocacional. É salutar que, aqueles que se sentem chamados ao sacerdócio possam discernir profundamente os desígnios de Deus em sua vida. As atividades foram iniciadas com a Santa Missa às 17:00h, presidida pelo reitor da casa de formação Padre Leandro Marques. Estiveram presentes 11 jovens vindos de várias paróquias da Diocese de Palmeira dos Índios, os mesmos estão sendo acompanhados desde o início do ano.  Durante esses dias aconteceram momentos de reflexão, palestras, orações e um luau conduzido pela equipe vocacional.
           No sábado, o Padre Fábio Freitas, vice-reitor e responsável pela condução do encontro, celebrou a missa e também iniciou conversas pessoais com aqueles que desejam ingressar no seminário, bem como, orientou os mesmos a fim de que, possam responder com docilidade o chamado que Deus os remete.   É importante ressaltar, que os encontros vocacionais são de suma importância para que os jovens sejam capazes de encontrar razões verdadeiras para difundir e corresponder a sua missão de acordo com a vontade de Deus.
         O Santo Padre já motiva os fieis a refletirem sobre essa indagação: "Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno". De fato, o próprio Cristo coloca no coração do homem o desejo de realizar o seu projeto salvífico, dando-lhe a graça de manter-se fiel como a Virgem Maria que deu seu sim e acolheu com humildade tudo aquilo que estava escrito no coração do Criador.  Na verdade, não depende exclusivamente daquele que se sente convidado, não é apenas uma escolha que opta-se seguir. Ser um jovem vocacionado ao sacerdócio é antes de tudo, uma resposta ao chamado que o Senhor faz: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi”. (João 15, 16).
Graças sejam dadas a Deus pelo bom êxito do encontro vocacional e por todos os 11 jovens que participaram deste encontro.

(PASTORAL VOCACIONAL DIOCESANA)





Comentários