SEMINÁRIO DIOCESANO REALIZA RETIRO ESPIRITUAL

                 Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, foi realizado o retiro espiritual dos seminaristas do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, na Diocese de Palmeira dos Índios, com o intuito de proporcionar a formação de uma espiritualidade mais madura, agradecer a Deus pela sua infinita bondade e promover um abastecimento mais profundo com Sua rica misericórdia.
                 O retiro teve como pregador o vigário da Catedral, Padre Clebson Santos da Silva, sacerdote recém-ordenado, que com suas palavras e inspirado pelo Espírito Santo conduziu os momentos, propondo uma reflexão da passagem bíblica: “Quem dizem os homens que eu sou?” (Mt 8,27), esta citação da palavra do Senhor norteou todo o encontro.
            Na sexta-feira o padre fez a primeira colocação dando inicio as atividades; no sábado e no domingo aconteceram Celebrações Eucarísticas, ponto máximo da fé, onde todos encontraram com o Redentor. Durante o retiro também aconteceram momentos de adoração, reflexão, oração das horas canônicas, celebração penitencial, confissão e lectio divina.
            Por fim, graças à providência divina, tudo ocorreu muito bem, para que após ter experimentado esta pausa restauradora, todos possam olhar para Jesus e dizer como São Pedro: “Tu és o Cristo” (Mt 8, 29).

(SEMINARISTA LUCAS MALTA DE SOUSA)





Comentários

Postagens mais visitadas