SETOR JUVENTUDE REALIZA I ENCONTRO DIOCESANO COM LIDERANÇAS DE GRUPOS E MOVIMENTOS

Sob a égide da Bendita Virgem Maria, a Mãe do Amparo, que conduz a Diocese de Palmeira dos Índios rumo a Seu Filho, Jesus, a Comissão Diocesana do Setor Juventude coordenada pelo Padre Ronny Dennyson, realizou nos dias 14 e 15 de outubro, o Primeiro Encontro com lideranças de grupos e movimentos jovens, na Igreja particular de Palmeira dos Índios.
O principal objetivo do encontro foi promover o contato da Comissão com estas lideranças, para que a partir do ver, pudessem julgar e traçar o agir, enquanto juventude diocesana. O encontro contou com a participação de 85 coordenadores das diversas expressões juvenis, quer sejam movimentos, grupos jovens ou pontifícias obras missionárias. Pôde-se nestes dias discutir as angústias, alegrias e esperanças dessa parcela do povo de Deus, a juventude. 
Na oportunidade também se apresentou o plano de ação a ser desenvolvido no próximo ano, 2018. Teve-se a presença do Administrador Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, o qual celebrou o Santo Sacrifício da Missa tendo como concelebrante o padre Ronny, no domingo. 
Além destes registrou-se a presença do Padre Clejean, pároco da Paróquia anfitriã do evento e padre Jacyel, pároco de Senhora Sant’Ana e coordenador diocesano de Pastoral.
Esse encontro marca uma nova fase que a juventude diocesana está por viver, com a chegada da Comissão Diocesana, a qual busca integrar, orientar e caminhar juntos na árdua missão de levar Cristo ao mundo.

(FERNANDO CARLOS E EDIVÂNIA ALVES – COMISSÃO SETOR JUVENTUDE)




Comentários

Postagens mais visitadas