PARÓQUIA DE S. CRISTÓVÃO EM P. DOS INDIOS FESTEJA SEU PADROEIRO

De 13 a 22 de outubro de 2017 a Paróquia de São Cristóvão em Palmeira dos Índios celebrou o seu padroeiro, o glorioso São Cristóvão! Durante todo o novenário o Pe. Lázaro fez uma catequese mostrando que a festa do padroeiro não deve ser para nós pura rotina, mas uma grande oportunidade de amadurecimento na fé, um verdadeiro retiro espiritual. “A festa do padroeiro deve ser um momento de reavivar a chama da fé e uma oportunidade para viver a comunhão na Igreja”.
No decorrer do novenário, muitos fiéis participaram das Celebrações Eucarísticas que foram presididas por padres convidados da Diocese de Palmeira dos Índios, entre eles: Mons. Nascimento, Pe. Marc David, Pe. Fábio Freitas, Mons. José Araújo, Pe. Antônio Ionas, Pe. Leandro Marques, Pe. Marcos Renildo e Pe. Clebson Santos.
Em clima de muita animação ocorreu a tradicional Quermesse, com Barraca de lanches organizada por todos os movimentos, pastorais e a catequese; a Barraca da Aliança, com artesanatos e peças únicas; o Bazar de São de São Cristóvão com uma grande diversidade de roupas e o Forró da Pastoral Familiar. Foi um momento muito importante de confraternização de todo povo de Deus.
A programação da Festa também teve eventos importantes como: O Passeio Ciclístico, a Feira de São Cristóvão, a Ronda Musical (promovida pelo TLC), O Leilão de São Cristóvão e o I Jantar Dançante – Noite Sertaneja (promovido pela Pastoral Familiar), que foi a novidade da Festa esse ano.
No dia 22 às 9h ocorreu na Igreja Matriz de São Cristóvão a Missa Solene de encerramento da Festa, presidida pelo Administrador Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, que em sua homilia fez um breve relato sobre a bonita história e testemunho da vida de São Cristóvão, levando todos a se questionar e refletir sobre as qualidades que cada um tem e se elas estão sendo colocadas a serviço do Reino de Deus. Ao final da celebração foi feita uma homenagem de agradecimento a Dom Dulcênio pelos seus 11 anos de pastoreio na Diocese de Palmeira dos Índios. Desejando também que as bênçãos de Deus sejam derramadas em sua nova caminhada na Diocese de Campina Grande.
Por fim, durante a tarde, houve a tão esperada Procissão de São Cristóvão com carros, motos e com muitas salvas de fogos. Saindo do Posto Imperial das Palmeiras e percorrendo a cidade em direção a Igreja de São Cristóvão, onde ocorreu a aspersão dos veículos e a Benção do Santíssimo Sacramento. Momentos que foram animados pelo Ministério Sempre Mais Alto do TLC.

(PARÓQUIA DE SÃO CRISTÓVÃO – PALMEIRA DOS ÍNDIOS)














Comentários

Postagens mais visitadas