SEMINÁRIO DIOCESANO REALIZA ENCONTRO DE CONVIVÊNCIA COM OS SEMINARISTAS

No dia primeiro de janeiro, dedicado a toda Santa Mãe de Deus Maria Santíssima, logo após a solene celebração eucarística na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, presidida pelo reverendíssimo Padre Wendel Assunção Gomes e concelebrada por vários sacerdotes, e contando com a presença dos seminaristas, os mesmos partiram para a cidade de Quebrangulo onde tradicionalmente acontecem os encontros anuais de convivência. O encontro foi realizado entre os dias 01 e 04 de janeiro deste novo ano de 2018, na fazenda bonito na cidade de Quebrangulo, e contou com a presença dos formadores e do Administrador Diocesano.
Os seminaristas da Diocese de Palmeira dos Índios estudam em dois seminários. A filosofia é cursada em Palmeira dos Índios, no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, e os estudos da Teologia no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, em Maceió. É muito importante que os seminaristas se conheçam, e o encontro anual de convivência é de máxima importância em propiciar o entrosamento de todos os seminaristas entre si, e principalmente com o seu bispo.
Neste ano, a presença do Administrador Diocesano, Padre Wendel Assunção, foi muito motivadora tendo em vista o mesmo ter dito muitas e belas palavras de apoio e carinho aos seminaristas, incentivando-os a caminharem com mais ardor neste novato ano de 2018, rumo ao sacerdócio.
Durante todo o encontro não faltaram momentos de lazer e de entrosamento entre todos. As gentis presenças do Reitor do Seminário de Palmeira dos Índios, Padre Leandro Marques e do Vice-Reitor Padre Fábio Freitas, contribuíram muito para o bom êxito do encontro, promovendo rodas de conversa e de partilha das experiências do ano passado de 2017.
No dia 04, último dia da convivência, todos se dirigiram à cidade de Delmiro Gouveia onde foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo padre Wendel Assunção e concelebrada por diversos sacerdotes do Setor Delmiro. Ao término da Santa Missa foi dada a bênção de envio aos seminaristas que foram para a pastoral de férias, este ano nas nove paróquias do Setor Delmiro. Neste tempo de missão, os seminaristas são chamados a conhecerem as diversas realidades da diocese, acompanhando de perto a rotina dos sacerdotes, os acertos, dificuldades, alegrias e tristezas, bem como as mais diversas necessidades do povo de Deus. A pastoral de férias estender-se-á até o dia 19 de Janeiro.

(SEMINARISTA JOSÉ PAULO DE SOUSA F. SILVA)



Comentários

Postagens mais visitadas