COMISSÃO PARA A JUVENTUDE PROMOVE RETIRO ESPIRITUAL PARA LÍDERES JOVENS


Imbuídos do Santo Espírito de Deus e confiantes na Providência Divina, sob a égide de Nossa Senhora do Amparo, a Comissão Diocesana do Setor da Juventude que tem o Padre Ronny Dennyson como Assessor Eclesiástico, promoveu nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro deste ano Santo Nacional do Laicato (2018), o I Retiro Espiritual Diocesano para Coordenadores de Grupos e Movimentos Jovens.
Com o tema “Sempre discípulos de Cristo”, o Padre Bruno Igor, pároco de São Sebastião em Monteirópolis, conduziu a juventude nesses dias a viver uma experiência ímpar com a Pessoa de Cristo, evidenciando que o discípulo que segue Jesus é aquele que deixa tudo pelo Tudo. Foram momentos ricos de silêncio, reflexão, interiorização, oração e profunda intimidade com o Mestre, pois todos são chamados a seguir os Seus passos e buscar testemunhar com a vida os Seus ensinamentos. Ser outro Cristo no mundo! O pregador ratificou ainda, que o jovem deve se espelhar Naquela que soube fielmente ser discípula do Senhor, deixando-se moldar na mão do oleiro, a Virgem Senhora Nossa, Maria.
Os participantes do retiro, refletiram ainda acerca do caminho do discípulo, este é como o do Mestre, pautado na Cruz, na renúncia e na entrega de si à causa do Evangelho. E por fim, o pregador deixou claro que ser discípulo não é ser dono da Messe, mas um indigno operário, que reconhece que estará sempre à disposição do seu Senhor. Por isso, não deve-se atrair os irmãos para si, mas para Cristo.
Estiveram presentes no encontro representações dos quatro setores da Diocese de Palmeira dos Índios, os quais totalizaram 87 jovens. Além do Padre Ronny e do Padre Bruno, compareceram para auxiliar nas confissões os Padres: Leandro Marques e Fábio Freitas.
Desta feita, todos rogam ao Altíssimo Senhor, que os leve a enxergar Sua face, a tomar a juventude da Diocese de Palmeira dos Índios em servidão constante e eficaz de Seu reino, transformando-a e santificando-a segundo Sua vontade.
(SETOR DIOCESANO PARA A JUVENTUDE)








Comentários