PASTORAL DA COMUNICAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO NO SETOR PALMEIRA


            Aconteceu no dia 17 de fevereiro, no Centro de Treinamento Pio XII, em palmeira dos Índios, a Formação da Pastoral da Comunicação para o Setor Palmeira.
            Estiveram presentes seis das oito paróquias que compõem o Setor. Os agentes da PASCOM receberam formação básica com os conceitos do que é a PASCOM e como ela funciona nas paróquias e também a formação prática de elaboração de textos jornalísticos e criação e manutenção de redes sociais.
            Os participantes tiraram dúvidas e foram motivados a construir em suas paróquias uma “comunicação evangelizadora”, sempre em unidade com o pároco e com os movimentos e pastorais existentes na comunidade.
            O Coordenador Diocesano da PASCOM, Padre Leandro Marques, destacou a importância da presença da Pastoral da Comunicação nas paróquias e enfatizou como é amplo o trabalho dessa importante Pastoral.
            A formação foi ministrada pelo Articulador Diocesano da PASCOM, Márcio Queiroz, que após o repasse do conhecimento teórico, desenvolveu uma oficina de criação onde todas as paróquias presentes exercitaram o conhecimento adquirido, elaborando e apresentando textos com características locais, dentro do conteúdo formativo adquirido.
            Segundo Vinicius Avelino, da Paróquia São João Batista, de Estrela de Alagoas, “a formação foi importante porque o aprendizado não foi apenas para usar na PASCOM em si, mas para minha trajetória com Deus; e de extrema importância, pois uma vez que você serve na PASCOM você está levando o nome de uma paróquia inteira; para mim foi uma luz em meio a escuridão, pois meu conhecimento praticamente era zero, mas hoje já tenho um caminho a ser seguido na PASCOM”.
            A próxima formação acontecerá no Setor Batalha, no dia 04 de março.
(PASCOM DIOCESANA)







Comentários