COMUNIDADE LAGOA DA ARARA EM MONTEIRÓPOLIS FESTEJA SEU PADROEIRO SÃO JOSÉ


“José, humilde artesão, trabalhou noite e dia,
Para não faltar o pão, no lar da virgem Maria.
Que não falte em nossa vida este pão que vem do céu.”
(Hino de São José)

Com grande júbilo e muito entusiasmo, a comunidade Lagoa da Arara, na cidade de Monteirópolis, iniciou as festividades alusivas a seu Padroeiro, São José, que aconteceram entre os dias 16 e 19 de Março, elevando cânticos festivos com fervorosas ações de graças e súplicas ao Senhor Deus.
A abertura da festa, no dia 16/03, foi marcada por uma linda procissão motorizada saindo da comunidade Paus Pretos, do próprio município de Monteirópolis, conduzindo a imagem de São José juntamente com todo o povo de Deus.
Durante o tríduo, vários fiéis participaram das Celebrações Eucarísticas que foram presididas pelo Padre Bruno Igor, pároco da cidade. A segunda noite que teve como noiteiros os jovens, foi uma noite muito especial onde se via no rosto daqueles jovens que colocaram Jesus Cristo em suas vidas uma alegria contagiante. 
No dia 19, às 16 horas, em ação de graças por tão belo tríduo, o Padre Bruno presidiu a Santa Missa Solene no dia de São José, mas também exaltou a Virgem Maria em suas sábias palavras pronunciadas aos fiéis presentes: “por São José ser justo, foi por isso que Deus o escolheu pra ser o pai de Jesus”; e acrescentou: “José vive a sua missão de ser o pai do Filho de Deus sem precisar ser o centro das atenções”.
Após a Santa Missa, os fiéis, com muita devoção, percorreram as principais ruas da comunidade e a imagem de São José passou em cada casa abençoando as famílias. Ao fim da procissão, foi feita a prestação de contas e escolha dos novos encarregados.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)






Comentários