JOVENS DE BATALHA REALIZAM ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO


A Encenação da Paixão de Cristo marcou o início da Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora de Penha, em Batalha. Em um espetáculo que uniu fé e emoção, na noite do Domingo de Ramos, 25/03, aproximadamente 150 jovens e adolescentes fizeram uma apresentação que retratou a Paixão e Morte de Jesus, passando por momentos como a sua chegada a Jerusalém, a Santa Ceia, as tentações no deserto, a oração no Monte das Oliveiras, a traição de Judas e a prisão, tortura, crucificação, morte e ressurreição de Jesus.
As centenas de fiéis que lotaram as arquibancadas do clube puderam presenciar uma encenação rica em detalhes, onde os atores, figurantes e equipe técnica exerceram seus papéis e funções com humildade, entrega e seriedade, levando os espectadores a emoção e a reflexão sobre todo sofrimento que Jesus passou por cada um de nós.
Em meio ao público presente, estava o pároco e maior incentivador da juventude católica, o Mons. Josevel, que fez a oração inicial e ao final, com muita alegria no coração, em nome de toda comunidade, parabenizou esses jovens por essa abençoada apresentação.
A Juventude Católica de Batalha está de parabéns, pois com a graça e o consentimento de Deus puderam ser instrumentos de evangelização, transmitindo a todos o verdadeiro sentido da vida de Jesus Cristo.
(PASCOM BATALHA)





Comentários