SEMINÁRIO DIOCESANO PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO VOCACIONAL DE 2018


“A Igreja particular de Palmeira dos Índios, através da pastoral vocacional diocesana, tem a missão de difundir e acompanhar aqueles que se sentem convidados ao sacerdócio.”
Entre os dias 23 a 25 de fevereiro aconteceu o primeiro encontro vocacional de 2018 no Seminário São João Maria Vianney em Palmeira dos Índios. O mesmo teve início às 17:00h com a Santa Missa presidida pelo vice- reitor da casa de formação, padre Fábio Freitas e concelebrada pelo padre reitor, Leandro Marques. Estiveram presentes 17 jovens vindos das paróquias da diocese. No decurso desse ano esses rapazes vão buscar discernir a vocação a qual Nosso Senhor aspira para a vida de cada um, para que assim eles possam responder com seriedade ao chamado de Deus.
Durante o encontro os adolescentes tiveram a oportunidade de ter uma conversa pessoal com o reitor, para assim elucidar a sua atuação enquanto jovens que se sentem convidados a vivenciar essa experiência espiritual. Ainda nesse ínterim, aconteceram momentos de dinâmica, palestras, reflexão através da lectio divina, via-sacra e Adoração ao Santíssimo Sacramento.
 A Santa Igreja é responsável por orientar e perceber no jovem a inclinação de iniciar a experiência voltada à vida religiosa. Aqueles que se sentem chamados ao sacerdócio devem ter sempre a disposição de corresponder com ternura o que revela a Sagrada Escritura: “Todo sumo sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representá-los em questões relacionadas com Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados” (Hebreus 5,1).
Por fim, rendemos graças a Deus pelo bom êxito do encontro e externamos as nossas orações pela vida de cada jovem que se fez presente durante esses dias de discernimento.

(PASTORAL VOCACIONAL DIOCESANA)





Comentários

Postagens mais visitadas