MISSA CRISMAL É CELEBRADA NA QUINTA-FEIRA SANTA


Na Catedral Diocesana de Palmeira dos Índios, Nossa Senhora do Amparo, a Semana Santa foi um momento rico de muitas graças e bênçãos oriundas do mistério da paixão, morte e gloriosa ressureição do Senhor.
Uma dessas bênção aconteceu na Quinta-feira Santa, às 10h, onde reuniu-se todo o clero diocesano e religiosos, para a missa crismal, na qual se renovam as promessas sacerdotais e são consagrados os santos óleos dos catecúmenos, do crisma e da unção dos enfermos.
Tendo em vista a vacância da diocese, que está sob administração do Padre Wendel Assunção, o presbitério de Palmeira dos Índios convidou o Bispo Emérito de Palmares/PE, Dom Genival Saraiva de França, para presidir solenemente a missa dos santos óleos.
Em sua prédica, ele destacou a importância do sacerdócio ministerial, bem como dirigiu palavras de encorajamento e fé para os sacerdotes e fiéis presentes. O mesmo recordou as significativas passagens dos bispos dessa diocese e suas importantes contribuições pastorais e zelo por essa grei.
Ao final da celebração o Administrador Diocesano em nome do clero, proferiu palavras de gratidão pela disponibilidade de Dom Genival, por se fazer presente conosco neste momento de grande significância para Igreja.
(SEMINARISTA IVANILSON DANTAS E SEMINARISTA ALISSON FARIAS)





Comentários