PARÓQUIAS DE O. D. DAS FLORES E CARNEIROS RECEBEM FORMAÇÃO DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO


            No dia 03 de maio, aconteceu na cidade de Olho D´água das Flores a formação promovida pela Pastoral da Comunicação Diocesana. Estavam presentes agentes da referida pastoral que atuam na Paróquia de Nossa da Conceição (Carneiros) e na Paróquia Santo Antônio de Pádua (Olho d´Água das Flores), além de servos do Ministério de Comunicação Social da RCC.
            O objetivo da formação foi alinhar o conhecimento entre Diocese e Paróquias, repassando direcionamentos, conteúdo específico sobre a atuação da Pastoral e esclarecendo dúvidas.
            Os agentes receberam a formação inicial para estarem em unidade com o pensamento da Igreja e da Diocese sobre a comunicação, num conteúdo baseado nos documentos da Igreja, como do Documento 99 da CNBB que trata especificamente do Diretório Nacional de Comunicação da Igreja no Brasil.
            Os agentes da PASCOM que estavam presentes também realizaram uma atividade prática durante a formação e saíram com uma importante missão: promover cada vez mais em suas respectivas paróquias, uma “comunicação evangelizadora”, usando a unidade com a Igreja, seu pároco e os demais movimentos e pastorais.
            Em breve, as paróquias receberão outras formações complementares que ajudarão no desempenho das atividades da comunicação.
(PASCOM DIOCESANA)




Comentários

Postagens mais visitadas