RCC PROMOVE ENCONTRO DIOCESANO DE PENTECOSTES

            No dia 20 de maio, aconteceu na cidade de Olho D´Água das Flores, o Encontro Diocesano de Pentecostes, promovido pela Renovação Carismática Católica, mas dedicado a toda a Igreja.
            Uma multidão de fieis jamais vista, lotou o Ginásio Poliesportivo Arnóbio Silva para participar do evento, que teve início com louvor e oração, conduzidos pela Banda Trono da cidade de Santana do Ipanema. Em seguida, o pregador do evento, Alex, da Diocese de Feira de Santana na Bahia pregou sobre o tema do encontro: “Necessário vos é Nascer de novo” (Jo 3, 7b).
            Ao longo do dia ocorreram diversos momentos como apresentações artísticas, Adoração ao Santíssimo Sacramento e o momento principal: a Santa Missa que foi celebrada pelo Diretor Espiritual da RCC, Padre Janildo Vaz e concelebrada pelos padres José Edvaldo e Henaldo Chagas. Ao longo do dia também aconteceu o “Pentecostes para Crianças”, onde as crianças tiveram seu encontro com uma metodologia de evangelização própria.
            Um momento marcante do Encontro foi a distribuição de capelas para todos os Grupos de Oração da Diocese, seguindo a moção da RCC Brasil a respeito do Jubileu de Outro para que em cada um dos Grupos de Oração da RCC tenha uma Capela.
Segundo a RCC Brasil, “A capelinha foi criada para levar as celebrações jubilares por todo o Brasil. Nela, o Espírito Santo é o ponto principal e central. De um lado, há a figura de Nossa Senhora Aparecida e, do outro, a figura da Beata Elena Guerra. Assim, os carismáticos são convidados a clamarem o Espírito Santo contando com a intercessão da Virgem Maria e da apóstola do Espírito.”
            Para Alexsandro Pereira, Coordenador do Grupo de Oração Jesus é a Aliança, da cidade que acolheu o encontro, “o Encontro Diocesano de Pentecostes foi uma experiência única, verdadeira efusão do Espírito Santo sobre a diocese e sobre todos que estavam ali reunidos; ao olhar aquela multidão, vi ali um grande Cenáculo vivenciando a linda experiência dos Apóstolos e de Maria”.
(MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC)













Comentários

Postagens mais visitadas