FIEIS DE MONTEIRÓPOLIS PARTICIPAM DA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

“É o mistério sagrado, sublime e admirável
que revela a mais profunda humildade de Deus”.
(Padre Roger Araújo)


Na quinta-feira dia 31 de maio, a Igreja celebrou o dia de “Corpus Christi”, quando O POVO DE Deus venera a Eucaristia: Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor para colocar em evidência verdadeiramente a demonstração de amor sem medida prestada por Jesus a cada um por meio deste “Pão Celestial”.
Como de costume, logo pela manhã, fiéis de toda a paróquia da cidade de Monteirópolis, trabalharam nas ruas preparando o tradicional tapete ornamentado com temas bíblicos e litúrgicos em honra da Santa Eucaristia. Neste dia as ruas se tornam caminho de Deus, pela passagem de Cristo presente na hóstia sagrada, impelindo o povo a caminhar com o Senhor, a seguir o Cristo saindo de si mesmo e fazer da sua vida uma perfeita oferenda a Ele. 
A celebração da Santa Missa deu inicio no final da tarde às 17h presidida pelo pároco Padre Bruno Igor, que em sua homilia falou, “A celebração de Corpus Christi quer destacar a presença real da eucaristia não apenas como símbolo, mas como corpo real de Cristo” e completou dizendo “A eucaristia não é um evento social ou algo que celebramos dentro da liturgia aos Domingos ou durante a semana quando temos a oportunidade de participar de alguma missa, mas a Eucaristia está relacionada em nossa vida inteira”.
Ao fim da celebração, tendo o Padre o ostensório com o Corpo de Cristo nas mãos, dezenas de fiéis ocuparam as ruas da cidade e o seguiram em direção a frente da Matriz de São Sebastião.  Ao chegar, o Padre Bruno fez uma envolvente oração acompanhada pelo amor eucarístico do povo fiel, e pelo profundo sentimento de contemplação no sentido de valorizar o precioso dom da presença sacramental de Jesus entre os homens, conforme Suas próprias palavras: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo" (Mt 28, 20).
A Celebração Eucarística foi finalizada com a solene Bênção do Santíssimo Sacramento e entre agradecimentos o padre Bruno enalteceu o empenho de todos por fazer daquele dia um verdadeiro testemunho de fé e devoção. 
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)







Comentários

Postagens mais visitadas