PARÓQUIA DE MARAVILHA MOVIMENTA MÊS MARIANO


Maio é o mês dedicado a Nossa Senhora, totalmente voltado a devoção a Santa Mãe de Deus. Com isso, o Padre Reginaldo Luiz Soares, Pároco da Paróquia Sagrada Família, em Maravilha, convidou os fiéis para participarem da peregrinação pelas ruas da cidade, com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que deu início no dia primeiro. O Papa Francisco pede para o povo ir às ruas evangelizar. É nesse sentido que os fiéis saíram. Foram 30 casas que receberam a imagem, bem como a celebração da Santa Missa. Cada noite, ela ficava em uma casa, naquela rua, onde acontecia a evangelização.
Nesses tempos difíceis, é preciso evangelizar mais, anunciar Jesus Cristo às nações, e falar também de sua Mãe, Maria Santíssima. Em sua homilia, no décimo terceiro dia, o Padre frisou sobre a questão da mulher ter a graça de ter filho, é mérito de Deus, é um dom, e que ela deve preservar isso, não abortar a criança, cuidar, porque Deus assim quis. Maria foi Mãe de Jesus, acolheu ao chamado de Deus e não rejeitou, não teve medo. Assim o pároco disse as mulheres presentes para seguirem esse modelo. Em uma sociedade tão egoísta, isso é visto com frequência.
Esse mês de maio serve para os fiéis fazerem uma reflexão, mediante os ensinamentos da Santa Mãe de Deus. “Devemos ser como Nossa Senhora, que soube ouvir e sofrer as dores de seu Filho”, acrescentou o Sacerdote. O povo com entusiasmo e devoção, saiu sem medo, cantando e louvando a Maria, pelas diversas ruas da cidade, sendo assim, a imagem alcançou boa parte do município, através das ruas que aconteceram as celebrações. Foi um momento lindo de intimidade com Nossa Senhora.
Para encerrar o mês Mariano, a imagem foi para a Igreja Matriz, no dia 30 de maio, e lá foi feita a coroação de Nossa Senhora, pelas crianças da catequese, momento lindo, onde elas cantaram a Maria, e fizeram a bela coroação da imagem.
 O dia 31 de maio, foi cheio de bênçãos para os católicos de Maravilha. Iniciando com a celebração da Santa Missa, Solenidade de Corpus Christi, pela manhã, e logo após, o Santíssimo Sacramento ficou exposto, para que os fiéis pudessem ir adorar ao Senhor, já que a Igreja celebrou a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. À tarde, o Padre fez um momento de ensino sobre a Sagrada Eucaristia, e os fiéis puderam conhecer mais, através do Catecismo da Igreja Católica, tiraram suas dúvidas. Para encerrar o dia, a celebração da Santa Missa selou o momento, e o Santíssimo Sacramento saiu às ruas da cidade, em procissão, os fiéis cantaram hinos de louvores a Jesus Sacramento, agradecendo e louvando por tantas bênçãos. De frente a Matriz, foram confeccionados os tapetes, pelos diversos grupos da Paróquia, para que Jesus Eucarístico pudesse passar.
(PASCOM MARAVILHA)






Comentários

Postagens mais visitadas