PARÓQUIA DE MONTEIRÓPOLIS REALIZA FORMAÇÃO PARA CORAIS E SALMISTAS


Sob a intercessão do Mártir São Sebastião, no dia 10 de junho realizou-se a reunião de formação para corais e salmistas da Paróquia de São Sebastião, em Monteirópolis. A oração feita pelo coordenador paroquial dos corais José Givaldo da Silva deu início ao encontro.
Dando sequência, o Pároco, Padre Bruno Igor fez uma breve introdução sobre a importância de o coral estar se reunindo em unidade, mencionou ainda o quão fundamental é a boa preparação da liturgia para uma celebração bem feita. O mesmo ressaltou isto ao dizer que: "O ponto essencial aqui é compreendermos a liturgia", chamando a atenção de todos para não acharem que o que estão fazendo já é o suficiente.
Em seguida Padre Bruno passou a palavra para Givaldo, que destacou: “Temos que nos organizar mais, cada coral tem que ter seus instrumentos e farda e principalmente nos organizar nos cânticos”. Ele também passou algumas orientações: “Na hora de cantar o salmo devemos ter calma e paciência para esperar o tom, pois o tempo é nosso”.
Depois que alguns participantes falaram algumas sugestões e a formação teve sua conclusão com a oração final.
(PASCOM MONTEIRÓPOLIS)






Comentários

Postagens mais visitadas