SETOR DIOCESANO DE JUVENTUDE PROMOVE MISSÃO JOVEM EM CARNEIROS

Sob a égide de Nossa Senhora do Amparo, mui digna padroeira da Diocese de Palmeira dos Índios, foi que inúmeros jovens deixaram seus lares na manhã do dia 27 de maio, deste ano da graça do Senhor, 2018, para que em comunhão com a comunidade paroquial de Carneiros pudessem realizar mais uma Missão Jovem.
Desta feita, o Setor Juventude Diocesano, que tem a orientação do Padre Ronny Dennyson dedicou a Missão à Virgem Maria em virtude de ser promovida no mês mariano com o tema: “Eis aí a serva do Senhor!” E para isso realizou encontros de caráter formativo sobre o mesmo, pois esta ação do Setor se difere pela premissa formativa que se faz tão necessária.
Extraordinário! Assim pode-se definir o dia em que a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição ficou pequena para acolher mais de 800 jovens oriundos dos mais longínquos recantos que formam a Diocese, para que estes pudessem visitar os lares da respectiva comunidade.
Sem dúvidas, bênçãos foram derramadas sobre as famílias visitadas, a paróquia que se envolveu em tudo para poder oferecer acolhida e receptividade aos jovens, bem como comodidade, mas, sobretudo, para os jovens missionários que ao relatarem experiências da Missão evidenciavam que o maior ganho não era para o evangelizado, mas aquele que evangeliza.
A Missão contou com a animação do Ministério de Música paroquial, visita aos lares, enfermos, momento de catequese com as crianças, partilha, culminando com o ápice da fé, a celebração da Santa Missa, a qual fora presidida pelo padre Ronny e concelebrada pelo padre Marcos Renildo, pároco local. Vale ressaltar que paralelo às visitas o Santíssimo Sacramento se encontrava exposto na Matriz da cidade para adoração.
“Aonde mandar eu irei...”  Sob a intercessão da Santíssima Virgem e Mãe, fazendo tudo o que o Senhor Jesus mandar, eis o desejo do jovem missionário, a meta , dos que anseiam a eternidade.
(SETOR DIOCESANO DE JUVENTUDE – DIOCESE DE P. DOS ÍNDIOS)









Comentários

Postagens mais visitadas