DOM MANOEL PARTICIPA DE ENCONTRO CÍVICO


Às vésperas de sua Posse Canônica, o Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Manoel Soares Filho participou de um evento cívico e cultural no Centro de Treinamento Pio XII. O encontro aconteceu no fim da tarde desse sábado (09/03) por volta das 16h. Dom Genival Saraiva, até então, Administrador Apostólico, tomando a palavra, conduziu a oração inicial rogando a Deus pelo pastoreio do recém ordenado Bispo, numa linguagem de acolhimento fraterno concedeu-lhe as boas-vindas.
Na ocasião, também estiveram presentes: o prefeito, Júlio César da Silva (representante do poder executivo); Márcio Henrique (vice-prefeito); o vereador, Maxsuel Feitosa (representante do poder legislativo); a desembargadora, Elizabeth Carvalho (representante do poder judiciário); Adalberon Sá Júnior (secretário de planejamento); Elias Henrique (representante da OAB); Dom Manoel Delson (Arcebispo da Paraíba); Dom Jesus Maria (Bispo de Bragança – PA); padres, seminaristas, religiosas e leigos.
Em seu pronunciamento, Dom Manoel agradeceu a Deus e destacou o chamado de Cristo em sua vida, ressaltando que sua missão é evangelizar, propagar a alegria do Evangelho. Colocou-se como amigo e externou o desejo de querer conhecer os variados recantos desta Diocese. Ratificou ainda que já se sente amado por estes que o Senhor o confiou.
O intuito desse evento foi acolher o 5º Bispo Diocesano e externar com alegria a gratidão por receber àquele que vai cuidar e proteger o povo de Deus, dessa Igreja Particular. Assim nos leva a refletir a missão do nosso pastor: “Velai o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer (cf.1 Pd 5,2)”.
Culminando a solenidade, aconteceram duas apresentações culturais, uma realizada pelos índios Xucurus Kariri e a outra com a Banda Trono de Santana do Ipanema, por conseguinte foi servido um coquetel para todos os que estiveram presentes.
  
(PASCOM DIOCESANA)











Comentários