DOM MANOEL FILHO PRESIDE MISSA CRISMAL NA CATEDRAL DIOCESANA



Na manhã da quinta-feira, 18 de abril, Dom Manoel Filho, Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, presidiu, pela primeira vez, a solene Santa Missa onde foram abençoados os Óleos dos Catecúmenos (para o batismo) e dos Enfermos, como também, foi consagrado o Santo Crisma.
Esta celebração é muito importante na vida de toda Igreja particular, pois nela se manifesta a vivacidade da comunhão, visibilizada pela presença de todos os padres da Diocese. Este ano, estiveram também vários sacerdotes religiosos. Além, a presença dos seminaristas, religiosas e centenas de fieis.
Na homilia, o Bispo frisou a importância dos Óleos na santificação dos fieis, mostrando que são a força de Deus que cura o corpo e a alma, que consagra seus ministros, que fortalece os batizados. Com muita paternidade, dirigindo-se ao seu clero, lembrou da amizade que deve haver entre o padre e Jesus, o padre e o Bispo e dos padres entre si. Enfatizou, ainda, que a missão do sacerdote é muito nobre.
Logo após, os padres, diante do Bispo, renovaram suas promessas sacerdotais, realizadas no dia da ordenação. Seguiu-se com a entrada dos vasos com os Óleos, sendo abençoado cada um há seu tempo: o dos Enfermos, durante a prece eucarística; o dos Catecúmenos, antes da bênção final; bem como, havendo sido misturado o bálsamo, foi consagrado o Crisma.
Por fim, foi uma celebração profundamente marcada pela alegria da comunhão em torno do mesmo Pão e do mesmo Cálice. Um dia dedicado à oração, particularmente, na intenção dos sacerdotes, constituídos pelo próprio Senhor dispensadores de seus dons em favor do seu povo.

PASCOM DIOCESANA




















Comentários

Postagens mais visitadas