I ENCONTRO PAROQUIAL DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA EM BATALHA



Dando início as ações que objetivam formar, preparar, despertar e disseminar o espírito missionário entre os fiéis, o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Batalha- AL, realizou no último domingo, 07 de julho, na Igreja Matriz, o 1º Encontro de Formação Missionária.
O encontro foi coordenado pelo pároco, o Mons. Josevel, que logo em sua fala inicial destacou que todo cristão batizado é chamado a viver sua vocação missionária, uma igreja em saída, testemunhando o Evangelho da alegria e da ação transformadora de Cristo.
O objetivo da formação foi apontar a justificativa, os fundamentos e a espiritualidade da missão, levando os leigos e leigas a compreenderem que são colaboradores da missão de Deus no mundo. Além disso, foi apresentada a organização da ação missionária no Brasil, com seus respectivos conselhos missionários (COMIDI – Conselho Missionário Diocesano; COMIPA – Conselho Missionário Paroquial; etc).
Foram aproximadamente 100 participantes, sendo leigos e leigas representantes das coordenações dos diversos movimentos, pastorais e grupos da paróquia, que tiveram a oportunidade de vivenciar um dia voltado para a formação e espiritualidade missionária.
Ao final do encontro, foi firmado um compromisso para que cada coordenação participante possa multiplicar em seus organismos pastorais e movimentos os conteúdos abordados com o objetivo de fazer acontecer o ardor missionário entre os fiéis, preparando-os assim para o Mês Missionário Extraordinário em outubro de 2019, bem como para as demais ações missionárias que passarão a acontecer regularmente durante os próximos anos, levando a Igreja a viver verdadeiramente sua essência de missão.
Seguindo com a programação, no próximo dia 16/07, os integrantes do COMIPA estarão visitando os povoados de Batalha- AL para estender a formação aos fiéis das comunidades rurais.

Pascom Batalha












Comentários

Postagens mais visitadas