PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ REALIZA CRISMA DE 65 JOVENS



No último domingo, 28 de julho, na Igreja Matriz de São José, em Olho d’Água do Casado- AL, foi realizado o Sacramento da Crisma para 65 jovens em Santa Missa presidida por Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, concelebrada pelo padre Renaldo Jacinto (incardinado na Diocese de Palmeira dos Índios, mas residente na Diocese de Itabuna- BA) e pelo pároco, padre José Augusto Andrade Bezerra. Participaram da celebração catequistas, padrinhos, familiares e convidados dos crismandos.
Da mesma forma como o Batismo e a Eucaristia, o Sacramento da Crisma completa a tríade dos Sacramentos da Iniciação da Vida Cristã. Também conhecido como Sacramento da Confirmação, a Crisma relembra o Pentecostes, quando a comunidade dos discípulos, reunida, recebeu o Espírito Santo. Na celebração, os crismandos recebem na testa, o óleo do Santo Crisma, que simboliza o selo espiritual na vida do cristão.
Em suas palavras, Dom Manoel salientou que “diferente do que ocorre com o Batismo, quando nossos pais e padrinhos assumem a nossa escolha de fé, na Crisma, somos convidados a fazer uma opção pessoal consciente e confirmar a escolha feita no Batismo”. Com a graça e o amor de Deus, nossa Paróquia ganhará ainda mais servos dispostos a abraçar a missão e ajudar a messe de Cristo.

PASCOM PAROQUIAL











Comentários

Postagens mais visitadas