DIOCESE CELEBRA O DIA DO CORPO DE CRISTO





Na última quinta-feira (11) a Igreja celebra solenemente o dia do Corpo de Cristo (em latim Corpus Christi). O dia do Corpo de Cristo é celebrado sempre na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, ocorre no domingo seguinte ao de pentecostes.
Em todas as paróquias da diocese celebrou-se a Santa Missa, sem a presença do povo, seguindo as recomendações das autoridades civis e sanitárias. Sem dúvida, foi um dia em que o desejo de que tudo estivesse bem foi sentido por muitos, devido a tradição da montagem dos tapetes na ruas e da procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas das nossas cidades. Mesmo assim, as missas foram transmitidas quer pelas redes sociais quer pelos meios radiofônicos nas paróquias, possibilitando aos diocesanos a participação remota nas celebrações.
Na Sé diocesana, a celebração foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios; contando com a presença de alguns sacerdotes que o auxiliaram na celebração. Por recomendação do bispo, em nenhuma paróquia da diocese ocorreu translado com o Santíssimo Sacramento afim de evitar aglomerações em ruas e calçadas.
Finalmente, o dia foi vivido com um ar de esperança e confiança em Nosso Senhor. De certo, elevaram-se aos céus as preces, tanto dos sacerdotes quanto do povo de Deus, pelo fim da pandemia. A solenidade anima a todos a continuar perseverantes na oração e a não desanimar, pois tudo passa e o Senhor permanece conosco.
PASCOM DIOCESANA










Comentários

Postagens mais visitadas