CLERO DIOCESANO REALIZA RETIRO ANUAL


De 14 a 17 de setembro, os Padres da Diocese de Palmeira dos Índios, juntos com Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, Bispo Diocesano, estiveram em Retiro no Centro de Treinamento Pastoral Pio XII, em Palmeira dos Índios- AL. Por causa da pandemia, alguns sacerdotes do grupo de risco não participaram, bem como, foram tomadas todas as medidas sanitárias cabíveis, em relação aos participantes.

O pregador foi Dom Paulo Jackson, Bispo Diocesano de Garanhuns- PE e presidente do Regional NE2 da CNBB. Com muita precisão, o pregador abordou sobre a vida e o ministério dos sacerdotes à luz do Rito de Ordenação, salientando a necessidade da integração humana, afetiva, psicológica e espiritual daqueles que se consagram para a árdua missão de pastorear, santificar e ensinar o povo cristão.

Além das pregações, aconteceram a adoração ao Santíssimo Sacramento, a celebração penitencial seguida do Sacramento da Penitência, a oração do Santo Terço com belíssimos testemunhos vocacionais, além da celebração diária da Santa Missa. De fato, um momento oportuno para uma maior experiência de intimidade com o Senhor no silêncio e no recolhimento, pois, como lembrou Dom Paulo: “o silêncio é o porteiro da vida interior”.

Para encerrar o Retiro, o Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa, às 10h30, na qual abençoou os Óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos e Consagrou o Óleo do Crisma; também nesta celebração, os padres renovaram suas promessas sacerdotais. Reabastecidos, os participantes retornaram às suas atividades pastorais junto ao povo de Deus.

                                                                                                        PASCOM DIOCESANA












Comentários

Postagens mais visitadas