PARÓQUIA DE SÃO VICENTE DE PAULO FESTEJA SEU EXCELSO PADROEIRO

 

No período de 18 a 27 de setembro, a Paróquia de São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios/AL, celebrou com imensa alegria a Festa do seu Excelso Padroeiro. Com o tema: “Nunca se tem Deus como Pai, se não tem Maria como Mãe. ” (São Vicente de Paulo), o descerramento das comemorações deu-se com uma procissão motorizada, saindo da capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Eucalipto.

No decorrer do novenário, com apenas a presença dos fiéis em quantidade de 50% da capacidade do templo, seguindo as normas e requisitos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), presidiram as Celebrações Eucarísticas vários sacerdotes da diocese de Palmeira, dentre os quais: Pe. Lázaro José; Monsenhor Josevel; Pe. Leandro Marques; Pe. Jacyel Soares; Pe. Thiago Soares; Pe. Clebson Santos; Pe. José Paulo; Pe. Fábio Freitas e, encerrando as noites em preparação para a festa o vigário paroquial daquela comunidade paroquial, Pe. Aloísio Ferreira.

Todas as noites, alternadamente, cada comunidade que compõe a paróquia se dirigiu à Igreja Matriz, em procissão motorizada com seus respectivos padroeiros para, junto aos noiteiros renderem louvores a Deus pela intercessão de São Vicente de Paulo. Saliente-se a valorosa participação e dedicação dos movimentos e pastorais paroquiais no que concerne aos eventos externos como quermesses, café regional e outros mais, tudo em prol da reforma da capela de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 27, data em que a Igreja celebra a memória de São Vicente de Paulo, às 16h, ocorreu a Solene Eucarística, presidida por dom Manoel Filho, Bispo Diocesano. Logo após, foram percorridas as ruas pertencentes ao território da paróquia com uma vultosa procissão motorizada sucedida, já no pátio da matriz, de Bênção do Santíssimo Sacramento.

Seja destacada, em tempo, a salutar contribuição da comissão organizadora, equipes de trabalho e de cada fiel que, devotamente, se empenharam pelo bom êxito dos momentos celebrativos, a estes e a tantos que estiveram unidos e em oração, acompanhando via redes sociais da paróquia, sejam garantidas as preces de gratidão provindas das generosas mãos de São Vicente de Paulo.

 

PASCOM PAROQUIAL














Comentários

Postagens mais visitadas