POSSE DO PADRE JOSÉ PAULO NA PARÓQUIA DE SÃO VICENTE EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

 


Neste domingo (24), na Matriz de São Vicente de Paulo em Palmeira dos Índios-AL, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, bispo diocesano, que concedeu Posse Canônica ao revmo Padre José Paulo Rosendo da Costa na função de administrador paroquial.

Fizeram-se presentes, Padre Ronny Dennyson; Padre Aloísio Ferreira; Padre Fábio Freitas; Padre Clejean Silva; Padre Antônio Melo, seminaristas e o povo de Deus.

Iniciou com a procissão de entrada, saudação inicial, leitura do decreto de nomeação do novo administrador paroquial, o rito de posse seguiu com ato penitencial, hino de louvor, proclamação do Evangelho. 

Coube a Dom Manoel proferir a homilia, segundo a leitura da profecia de Jonas (Jn 3,1-5.10) enfatizou: "Para Deus é uma alegria quando damos ouvido a suas palavras, sua missão."

A celebração teve continuidade com a renovação das promessas sacerdotais e  juramento de fidelidade diante do Bispo, bem como, a entrega da chave da igreja casa de Deus e nossa, a chave do sacrário e batistério.

Após a Celebração Eucarística, Padre Ronny expressou palavras de agradecimento e pediu orações em sua nova missão, que será formar padres segundo o coração de Jesus. Sendo seu lema sacerdotal: "Mitis et humilis corde", "Manso e humilde de coração'' (Mt 11, 29). 

O padre José Paulo ao ter a palavra, saudou os ali presentes, agradeceu a Deus pelo dom da vocação, e pelos 10 anos que passou na Paróquia de Senhora Sant'Ana em Santana do Ipanema, assumindo com alegria e coração aberto sua nova paróquia, onde está disposto a amar e servir como sempre fez. Encerrou dizendo: "Fui enviado à Palmeira dos Índios para anunciar a palavra de Deus e conduzir o povo desta paróquia de São Vicente de Paulo à santidade, conforme a ordem do Senhor."

Por fim, o novo administrador paroquial foi acolhido pela comunidade com uma mensagem de boas vindas, representada por Marta Lúcia e uma calorosa salva de palmas de todos que se faziam presente.

                                                                                             PASCOM PAROQUIAL







Comentários