SEMINARISTAS DAS DIOCESES DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS E PENEDO PARTICIPAM DE RETIRO ESPIRITUAL

Nos dias de 12 a 16 do mês de fevereiro, o Seminário São Maria Vianney da Diocese de Palmeira dos Índios promoveu retiro espiritual para os seus seminaristas, este é comum acontecer para dar início as atividades do ano, bem como forma de reavivar a fé e fazer crescer os laços de unidade e de fraternidade entre os que estão na casa com os que estão adentrando o itinerário formativo-vocacional. Também participaram deste momento de aprofundamento e espiritualidade, os seminaristas do curso propedêutico da Diocese de Penedo.

A temática do encontro foi voltada à vocação sacerdotal, no intuito de que possam compreender e refletir acerca do chamado de Cristo a serem fieis discípulos do Seu Reino e assim a procurem viver intensamente. O retiro foi assessorado pelo monge beneditino Dom Anselmo, OSB, da Diocese de Garanhuns - PE, que proporcionou aos seminaristas profunda experiência do Amor de Cristo por meio de reflexões, adoração, desertos, lecio divina e da vivência da Santa Missa.

Na certeza de que o Senhor chama e capacita aqueles que escolhe para serem, de igual modo, sinais da Sua presença salvadora no mundo, rogos são entoados a Nossa Senhora do Amparo para que continue a caminhar com os jovens seminaristas pelas estradas deste mundo, e possa conduzi-los sempre pelo caminho do bem, realizando neles o seu "Faça-se", como resposta do seu chamado para anunciar o Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo.                              

 JOSENILDO FERREIRA DA SILVA

                        (Seminarista do Propedêutico)





















Comentários

Postagens mais visitadas