CLERO DIOCESANO PARTICIPA DE RETIRO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS

De 03 a 06 de julho, uma parte do Clero da Diocese de Palmeira dos Índios, bem como alguns padres da Arquidiocese de Maceió e um da Diocese de Propriá/SE, estiveram em Retiro no Centro de Treinamento Pio XII, em Palmeira dos Índios.
            O tema norteador foi: “Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36), e teve como pregador o Monsenhor José Augusto Silva Melo, Vigário Geral da Arquidiocese de Maceió.
Além das alocuções, os padres se recolheram em orações pessoais, rezaram a Via Sacra, se confessaram, celebraram a Santíssima Eucaristia; de fato, um momento oportuno para uma maior experiência de intimidade com o Senhor no silêncio e recolhimento, pois, antes de tudo, o padre é chamado para estar com Jesus (Mc 3,13-14), ser amigo íntimo Dele. Este é o intento do retiro.
            Por fim, para encerrar o Retiro, Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu a Santa Missa. Como a Igreja no Brasil celebra o Ano Mariano, o restante do clero, em sua maior parte, participará do Retiro em Aparecida- SP.
(JOELDER PINHEIRO)










 

Comentários

Postagens mais visitadas