NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE DOM PEDRO CASALDÁLIGA, BISPO EMÉRITO DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA- MT


Dom Manoel Filho, Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Dom Pedro Casaldáliga, Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia- MT, ocorrido no último sábado, 8. Na nota, o Bispo de Palmeira lembrou sua dedicação pela promoção da dignidade humana e pelas causas dos mais pobres: “aprendemos e guardaremos valores desse grande Pastor que exerceu seu Apostolado em favor da evangelização vinculada à promoção humana e defesa dos direitos humanos; criação das CEBs, com lideranças comprometidas em se tornarem fermento junto aos pobres num Evangelho comprometido com a vida plena!”.

Confira na íntegra: 

NOTA DE PESAR 

A Diocese de Palmeira dos Índios recebe, com grande tristeza, a notícia da morte de DOM PEDRO CASALDÁLIGA, Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia- MT, ocorrida na manhã do dia 08 de agosto.

Toda a Igreja no Brasil, certamente, assim como eu, aprendemos e guardaremos valores desse grande Pastor que exerceu seu Apostolado em favor da evangelização vinculada à promoção humana e defesa dos direitos humanos; criação das CEBs, com lideranças comprometidas em se tornarem fermento junto aos pobres num Evangelho comprometido com a vida plena!

Com o Lema ‘HUMANIZAR A HUMANIDADE’, o grande Pastor, que nos deixou, certamente receberá do Senhor a recompensa pela grande obra que empreendeu em vida, arriscando a própria vida, muitas vezes, para defender aqueles dos quais se fez voz, para que tivessem vez!

Nossas preces e gratidão por termos aprendido com este grande homem de Deus que volta à Casa paterna, na certeza de ter “combatido o bom combate, guardado a fé e, hoje, chamado pelo Pai para receber a coroa da glória” (2Tm 4,7-8).

Descanse em Paz, Dom Pedro. 

Dom Manoel de Oliveira Soares Filho

Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios


Comentários

Postagens mais visitadas