SÃO FRANCISCO DE ASSIS É CELEBRADO COM JÚBILO NA CIDADE DE PIRANHAS

 


Entre os dias 24 de setembro e 04 de outubro, a paróquia Nossa Senhora da Saúde e São Francisco de Assis, em Piranhas/AL, viveu com imensa alegria a festa do seu excelso padroeiro, São Francisco de Assis. Os festejos iniciaram com procissão motorizada, saindo da Igreja Matriz e percorrendo as principais ruas da cidade.

Atendendo as normas e requisitos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em decorrência da pandemia do covid19, o novenário aconteceu com as Santas Missas sendo celebradas campalmente. Contou-se com a presença de vários sacerdotes, a saber: Pe. Damião Ferreira, Pe. Siloel Mendonça, Pe. José Edivaldo, Pe. Jacyel Soares, Pe. Tácito Alencar, Pe. Ronny Dennysson, Pe. Adauto Alves, Pe. Thiago Henrique, todos do clero diocesano, e com o Pe. José Cicero, este vigário paroquial da cidade de Canindé de São Francisco/SE.

Esse retiro espiritual vivenciado pela comunidade de Piranhas culminou com Missa Solene presidida por Pe. Joelder Pinheiro, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Delmiro Gouveia, na noite do dia 04. Sendo que pela manhã aconteceu a tradicional procissão motorizada.

O Pe. José Walter, pároco local, antes da entoação do hino ao patrono da comunidade, agradeceu o empenho de toda a comissão organizadora, equipes de trabalho e de cada fiel que, devotamente, contribuiu para o êxito dos momentos celebrados, bem como a todos que estiveram unidos em oração através das redes sociais da paróquia.


PASCOM PAROQUIAL


















Comentários

Postagens mais visitadas