FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE, PADROEIRA DE IGACI - AL

 


           Entre os dias 18 a 28 de fevereiro de 2021 aconteceu, na cidade de Igaci, a tradicional festa da padroeira. Neste ano, a festividade foi totalmente diferente das anteriores, devido a pandemia do novo Sar-Cov (Corona Vírus), disseminada no Brasil e no mundo, todas as celebrações Eucarísticas foram campais para evitar aglomerações dentro da Matriz, contando com o auxílio das lideranças do município no concernente à assistência de agentes da vigilância sanitária, de enfermeiros (ou técnicos), ambulância, bombeiros civis e da polícia militar.

        As noites celebrativas tiveram a participação de padres de diversas paroquias de nossa diocese e doutras Igrejas Particulares, dentre os quais: Pe. José Paulo Rosendo da Costa; Pe. Francisco de Paula; Pe. Thiago Soares de Matos; Pe. Marc David Rodrigues Ferro; Pe. Lázaro José Melo de Oliveira; Pe. Fábio Freitas dos Santos; Pe. Reinaldo Jacinto.

      O encerramento deu-se no Domingo (28), no período matutino, com a Solene Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel de Oliveira Soares Filho, e concelebrada pelos padres Marc David Rodrigues Ferro e Reinaldo Jacinto. Na oportunidade, a câmara de vereadores de Igaci prestou homenagem ao então pároco, Pe. José Pinto, pelos seus mais de 34 anos à frente daquela comunidade paroquial, conferindo-lhe o título de “Cidadão Honorário de Igaci”.

        Considerando a iminência da posse do novo pároco e consequente despedida do paroquiato do Padre José Pinto, os movimentos e pastorais, através de seus líderes, prestaram algumas homenagens ao sacerdote que por décadas ofertou seu sacerdócio em favor dos Igacienses. Já na parte da tarde, aconteceu uma procissão motorizada pelas principais ruas da cidade, acompanhando a Imagem de Nossa Senhora da Saúde. Saliente-se as demonstrações de fé demonstradas pelos fiéis que montaram altares às portas de suas casas, pedindo a Mãe Santíssima bênçãos para as famílias, cidade e para o mundo inteiro.

            Agradecidos a Deus por tudo ter ocorrido bem e da forma que por Ele fora planejado, rogamos a Nossa Senhora da Saúde para que cuide de nós e conceda saúde para aqueles que sofrem com os efeitos da Covid-19. 

PASCOM PAROQUIAL

                                        



















Comentários