PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS, FESTEJA SUA EXCELSA PADROEIRA

 



Repleta de devoção e exultante de alegria, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Palmeira dos Índios/AL, celebrou, entre os dias 17 e 27 de novembro, o Novenário e Festa de Nossa Senhora das Graças. Com o tema “Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu te pertence” (São Luís Maria Grignion de Montfort), a abertura dos festejos deu-se com uma procissão motorizada, a qual saiu de Canafístula de Frei Damião, pois acompanhou o retorno da imagem restaurada da Mãe das Graças ao seu altar.

Ao chegar à Paróquia onde aconteceu os festejos em honra à Virgem da Medalha Milagrosa, houve a aspersão de água benta sobre os veículos, motocicletas e bicicletas e, em seguida, foi iniciada a Santa Missa. Nesta festa, os fiéis não deixaram de participar e de render sua gratidão à Virgem das Graças. A cada dia, a fé do povo se renovava e todos os devotos puderam sentir o amor, o cuidado e o amparo de Maria, a qual não abandona os seus filhos. Pelo contrário, está sempre com eles sendo refúgio e proteção.



No decurso do novenário, a comunidade paroquial teve a honra de receber padres convidados, dentre estes: Pe. Damião Ferreira de Andrade, Pe. Antônio Ionas Bernardino Ferreira, Pe. Thiago Henrique Soares Pinto Tavares, Pe. Anderson Gomes da Silva, Pe. José Edivaldo dos Santos, Pe. Danilo Soares, Pe. Manoel Sabino Neto, Pe. Thiago Soares de Matos e o Bispo Diocesano Dom Manoel de Oliveira Soares Filho. O Pe. Marcelo João Soares Costa foi concelebrante em uma noite. Em dois dias de festa, o presidente da Celebração foi o pároco da comunidade, Pe. Fábio Freitas dos Santos, o qual também celebrou a Missa com os enfermos e concelebrou os demais dias de festejos em honra a Nossa Senhora das Graças.


Nos dias em que o Pe. Fábio Freitas presidiu a Santa Missa, os pregadores foram diáconos convidados, sendo eles: Diácono Adriano Mendes de Souza Júnior e Diácono Aderval Rodrigues Ferreira. Em todas as noites, os Padres buscaram motivar e engrandecer a espiritualidade dos fiéis, aprofundando a devoção à Virgem da Medalha Milagrosa através de exemplos e do conhecimento sobre a vida de Maria e sobre a importância d’Ela para todos os cristãos católicos.



Enfatiza-se a participação das 16 comunidades pertencentes à Paróquia, que, a cada noite, de maneira intercalada, se dirigiram à Matriz com seus respectivos padroeiros, para, unidos aos noiteiros, renderem graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo e venerarem e louvarem a Mãe das Graças.

As festividades culminaram no dia 27 com a Solene Celebração, presidida pelo Pe. Thiago Soares de Matos, o qual exortou os fiéis a perceberem a presença de Maria e a terem a certeza de que, quando tudo parece perdido, Nossa Senhora está ao lado de pé como um dia Ela esteve aos pés da Cruz. Ela estava de pé confiante e com fé, então cada um deve também ser perseverante tendo a alegria de encontrar a Mãe, que é aquela que nos espera, aquela que anseia estar na nossa presença e aquela que não nos desampara.







Após a Santa Missa, os fiéis, sob a condução do pároco da comunidade Padre Fábio Freitas dos Santos e do Pe. Thiago Soares de Matos, percorreram as principais ruas do bairro com os padroeiros das comunidades que pertencem à Paróquia e, à frente, a Mãe das Graças, a qual passou por cada casa abençoando as famílias. Ao final da procissão, houve a bênção do Santíssimo Sacramento.

Por fim, faz-se necessário agradecer a todas as equipes que se empenharam e trabalharam com amor e esforço em prol de uma bela festa, dentre estas: equipes de limpeza e decoração, equipe do leilão de animais, equipe da feijoada drive thru, equipe de afilhados e afilhadas de Nossa Senhora, equipe das barracas de lanches e todos os movimentos, pastorais paroquiais, comunidades pertencentes à Paróquia e a todas as pessoas, que direta ou indiretamente, colaboraram para a realização de mais uma festa sob a intercessão da Virgem Mãe das Graças. Este tempo em que ocorreram as festividades foram dias profundamente marcantes, de oração, louvor e gratidão à Virgem da Medalha Milagrosa pelas graças e bênçãos derramadas sob a intercessão d’Ela que é Mãe de Deus e nossa.


Fotos e Texto: PASCOM – Paróquia Nossa Senhora das Graças, Palmeira dos Índios, AL.

.

.

.

.

.

PASCOM – Diocese de Palmeira dos Índios, Alagoas.

Comentários

Postagens mais visitadas