DOM MANOEL, BISPO DIOCESANO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS, CELEBRA O CRISMA EM BARRAGEM LESTE

Na manhã do dia 27/11/2022, a comunidade paroquial de Barragem Leste teve a honra de receber Vossa Excelência Reverendíssima, o bispo diocesano Dom Manoel Filho na quadra poliesportiva de esportes, neste dia memorável pouco mais de 70 jovens da paróquia receberam o Sacramento do Crisma, confirmando o seu batismo na fé católica.

Dando início a sua homilia no primeiro domingo do advento, Dom Manoel agradeceu ao convite do Pe. Cícero Hélio, explicando sobre o início do tempo litúrgico, comparando ao aguardar de uma criança por 9 meses, o celebrante exalta a concomitância entre o início do advento e a conclusão do processo a iniciação da vida cristã, mostrando que a fé não é relacionada a si mesmo, mas ao irmão, viver pelo próximo, assim como Cristo vivia por todos, sacrificando-o. O comprometimento com a fé também foi citado na homilia, falando sobre renúncias e desapegos, o bispo alertou sobre aquilo que o cristão deveria melhorar em sua vida, abraçando a luz e o compromisso com Deus, princípios do sacramento dado aos crismandos.








Seguinte a homilia houve a cerimônia do Crisma, os crismandos acenderam suas velas e renunciaram ao pecado, aceitando e confirmando sua crença na Santa Igreja Católica, recebendo o Santo Óleo em sua testa e um leve tapa na bochecha, a confirmação do batismo de cada jovem, agora crismados, foi o destaque do último domingo de novembro.

“A noite já vai adiantada, o dia vem chegando; despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da luz.”. - Rm 13,12.


.

.

.

.

.

PASCOM - Diocese de Palmeira dos Índios, Alagoas. 

Comentários

Postagens mais visitadas