Bispo de Palmeira dos Índios cria Santuário Eucarístico Diocesano a Capela de São Pedro


No último dia 08 de janeiro, por força de Decreto Canônico Diocesano, foi criado e instalado o Santuário Eucarístico Diocesano, na Capela de São Pedro, na Cidade de Palmeira dos Índios.

Em Santa Missa, Presidida por D. Dulcênio, Bispo Diocesano, e concelebrada por Monsenhor José Nascimento e Pe. Motinha, a Diocese teve a graça de receber esse grande presente, dada a sensibilidade do Pastor em melhor atender ao povo de Deus.

Em sua homilia, disse o Senhor Bispo da importância do Santuário, no Centro da Cidade, como coração vivo do Cristo a disposição de adoradores e mais, com a presença de um grande e experiente Sacerdote, Monsenhor Nascimento, que ficará, diariamente, a disposição dos penitentes, durante o dia inteiro, ouvindo confissões, aconselhando e celebrando a Eucaristia no final de cada tarde.

É importante frisar, ainda, que o fato acontece no ano jubilar de nossa Diocese – 50 anos de criação e instalação a ser comemorado no próximo dia 19 de agosto, e sendo convocado o I Congresso Eucarístico Diocesano, para culminar com tão significativo acontecimento! 

Assim, disse D. Dulcênio, estamos antecipando, de certa forma, nosso desejo de vivermos uma Diocese orante e em sintonia com Jesus vivo e verdadeiro.

Transcorrido o período, tem Monsenhor Nascimento, Reitor do Santuário, declarado-se muito feliz, dado o número de penitentes e adoradores que, diariamente, freqüentam o Sagrado Templo.

A Comunidade, por sua vez, tem se mostrado feliz e agradecida, ao Senhor Bispo, pelo grande presente.

Que todos freqüentem o Santuário, adorem “Aquele que nos espera”, não apenas os que residem na Sé Diocesana, como também os que a visitam.

Comentários

Postagens mais visitadas