MISSÃO JOVEM NA CIDADE DE QUEBRANGULO- AL


Realizada mais uma Missão Jovem, esta na cidade de Quebrangulo na Paróquia Bom Jesus dos Pobres. Seja qual for o lugar, o importante é que JOVEM EM MISSÃO arrasta novos jovens por onde passa. Com as bênçãos do pároco local, Padre Hélio, a nossa terceira Missão Jovem, mais uma vez, contou com a participação de vários jovens vindos das paróquias do Setor Palmeira que se comprometeram com o anúncio do Evangelho. A cada dia, era possível ver a alegria de Cristo no olhar de cada um que participava. Ao longo da missão, várias famílias receberam a visita dos missionários em suas casas, mostrando-se satisfeitos e felizes com a visita. Os jovens constataram o quanto é necessário o anúncio da Palavra e perceberam o quanto as famílias necessitam de uma palavra de conforto e de quem lhes leve a mensagem de Deus. Cada missão é única, cada missão é uma lição de vida que tomamos conhecimento.
Para encerrar a Missão Jovem, toda juventude do setor participou, no domingo pela manhã, de um torneio jovem este com o intuito de uma evangelização diferente para os jovens. À tarde, aconteceu o arrastão jovem pelas ruas da cidade de Quebrangulo, foi uma animação só. Ainda na tarde do domingo tiveram confissões para a juventude com os padres do setor e a presença do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Após as confissões, às 16h, a comunidade e toda juventude participaram da celebração da Santa Missa, presidida por Dom Dulcênio e concelebrada pelos padres Hélio e Antônio de Melo.
Queremos ser discípulos de Cristo, buscando responder ao convite que nos fez o Papa Francisco na JMJ : “Ide, sem medo, para servir”. Que sejamos bons jovens missionários, abertos à Graça de Deus e a ação do Seu Espírito e que, auxiliados pela Virgem Maria, a Mãe do Amparo, possamos ser sinais da presença e do amor de Deus a todos aqueles que vierem a nós. Como bem ressaltado por Dom Dulcênio em sua homilia, "A Igreja sem jovem, é um jardim prestes a se acabar".

JOVEM, JESUS TE CHAMA A SEGUI-LO!

Milenne Barbosa Teixeira

(Articuladora Diocesana Setor Juventude - Setor Palmeira)

















Comentários