CAPELA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS, CELEBRA A FESTA DE SUA PADROEIRA

 


De 09 a 12 de Outubro, a Paróquia de São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios/AL, realizou o tríduo e solenidade em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, na comunidade do bairro Sonho Verde/Eucalipto. Com o tema: “Nunca se tem Deus como pai, se não tem Maria como Mãe.” (São Vicente de Paulo).

Este ano a festa teve um significado ainda mais especial para os devotos da Mãe Aparecida, visto que a capela se encontra em reforma desde o início do ano e está em fase de acabamento, sendo reaberta especialmente para celebrar a festa de sua padroeira, que teve início com uma linda procissão motorizada, saindo da paróquia de São Vicente de Paulo.

Durante o tríduo, que contou com a presença de apenas 50% dos fiéis, seguindo as normas e requisitos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), aconteceram as Celebrações Eucarísticas presididas por sacerdotes filhos da comunidade convidados pelo Pe. Ronny Dennyson (Administrador Paroquial) e Pe. Aloísio (Vigário Paroquial), sendo eles: Pe. Siloel, Frei Ademir e Pe. Leandro.                   

A cada noite tivemos a participação dos movimentos e pastorais da comunidade, e contamos com a animação de corais, ministérios e grupos de cântico, que contribuíram nas celebrações, abrilhantando a festa. Além disso, houve barraca de lanches, de artesanatos, produtos da terra, leilão de animais e bingo em prol da reforma da capela.

No dia 12, às 16h, ocorreu a Solene Celebração Eucarística, presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Manuel Filho. Logo após, deu-se início a procissão motorizada percorrendo as ruas da comunidade. Ao retornar a capela, em agradecimento pela linda festa e ajuda dos fiéis para a reforma, foi realizada a Bênção com o Santíssimo Sacramento, conduzida pelo nosso Bispo.

A reforma da capela ainda não foi finalizada, mas já surpreende a todos que a visitam com tamanha beleza, traços e detalhes que lembram o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Durante o tríduo ocorreu a visita de inúmeros fieis e devotos que vieram de outras comunidades para conhecer e contribuir com a tão linda obra.

 Por fim, agradecemos a todos que contribuíram com a reforma e contamos com a ajuda dos fiéis devotos de Nossa Mãezinha para que esse projeto seja finalizado com êxito e possamos render graças a Jesus Cristo através da Virgem Santíssima. 

PASCOM PAROQUIAL








Comentários

Postagens mais visitadas