ENCERRAMENTO DO MÊS DEDICADO A NOSSA SENHORA NA CATEDRAL DIOCESANA


No domingo, 31 de maio, que culminou com a solenidade da Santíssima Trindade, aconteceu o encerramento do mês de maio, dedicado a Nossa Senhora. Na Catedral Diocesana, a Missa de encerramento foi presidida pelo Bispo, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e concelebrada pelo Pároco, Padre Thiago Henrique Soares.
Durante todos os dias do mês de maio, a Catedral recebeu noiteiros que rezaram e pediram a intercessão de Nossa Senhora do Amparo. Também foi realizada uma campanha, onde toda noite era doado um tipo de alimento diferente. Tudo que foi arrecadado será dividido entre 06 instituições: A Fazenda da Esperança Nossa Senhora do Amparo, a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, o Lar da Criança, O Seminário Diocesano São João Maria Vianney, a Vila do Idoso e o Convento das Carmelitas Enclausuradas de Propriá- SE. Muitas pessoas fizeram suas doações, mas sempre foi ressaltado pelo Bispo Diocesano em todas as celebrações, que mais importante que a oferta material, era a presença de todos pedindo a intercessão de Nossa Senhora.
Ao longo de todo o mês de maio e, sobretudo, neste dia 31, a Catedral ficou repleta do povo de Deus que compareceu para homenagear Nossa Senhora. Por ser o domingo dedicado à Santíssima Trindade, na homilia, Dom Dulcênio destacou que “a pessoa do Pai é totalmente voltada para o Filho e a pessoa do Filho é totalmente voltada para o Pai; é a união perfeitíssima e desta união brota o Espírito Santo, que é Amor; Deus que é amor”. Dom Dulcênio completou: “devemos olhar a Santíssima Trindade e levar nossa vida imitando a união perfeitíssima”.


Sobre Maria, Mãe da Igreja e Nossa Mãe, Dom Dulcênio falou da importância da veneração a Nossa Senhora: “é importante venerarmos a Mãe de Jesus, porque Maria mergulhou de forma consciente neste grande mistério que é a Santíssima Trindade. Deus a escolheu para que o ventre de Maria Santíssima se tornasse o sacrário vivo do seu Filho”.
E finalizou: “Deus é tão bom que além de nos dar seu Filho que deu sua vida pela salvação da humanidade, nos deu uma Mãe, a qual nós pertencemos e que cuida de nós. Que Nossa Senhora do Amparo nos ampare e interceda a Deus nosso Pai e a Jesus nosso irmão, para que o Espirito Santo, que é amor, desça sobre nós e possamos viver felizes a caminho da casa do Pai”.
Antes do final da Santa Missa, o Pároco da Catedral, Padre Thiago Henrique Soares, agradeceu a todos que levaram suas doações e compareceram à Catedral Diocesana para rezar e pedir a intercessão de Nossa Senhora do Amparo. Aconteceu também uma apresentação com as meninas assistidas pelo Lar da Criança. A apresentação emocionou a todos pela forma organizada e dedicada com as quais as mais de vinte crianças conduziram tudo.

Nossa Senhora do Amparo, rogai por nós!


Pastoral da Comunicação – Núcleo Diocesano








Comentários